Prefeito Márcio Tenório ouve reivindicações de moradores do Bonete





Na manhã de quarta-feira, 11, o prefeito Márcio Tenório recebeu em seu gabinete moradores da praia do Bonete. Acompanhados dos vereadores Gabriel Rocha e Valdir Verissímo, e também do presidente da Associação Bonete Sempre, André Queiroz, e Edson Lobato, do Instituto Bonete, o grupo trouxe algumas reivindicações dos munícipes.

Os assuntos que mais preocupam a população do bairro são saúde, educação e iluminação pública. Os moradores Flavio Souza, Moisés de Souza, Wellington Jesus e Cleberson Tavares, explicaram para o prefeito o que precisa ser melhorado e quais são as necessidades da população. “Nosso gerador já está muito velho, não podemos ficar com ele muito tempo ligado. Sem contar o gasto com o diesel. Chegamos a usar 1.800 litros por mês”, relatou Wellington Jesus, responsável pelo gerador. Atualmente, o Bonete conta com três fontes de energia: placas de iluminação solar, hidrelétrica e gerador a diesel.

Outro pedido dos moradores é que o médico que atende a comunidade fique mais tempo por lá, para conseguir atender toda população. “Estamos estudando para que o médico vá a cada quinze dias e não uma vez por mês. Vamos aumentar a capacidade de atendimento dos moradores”, disse Márcio.

Durante o encontro, vários assuntos foram tratados e a administração se comprometeu a analisar todas as propostas e necessidades requisitadas pelos presentes. Por fim, André Queiroz entregou ao prefeito um abaixo assinado dos moradores, onde os pais pedem que a escola tenha um coordenador, que seja feita uma sala para educação infantil, uma sala para fundamental 1 e 2, a ampliação da cozinha e um espaço para biblioteca.

Ao final do encontro, o prefeito se acertou de agendar uma visita ao bairro para que os assuntos sejam tratados lá na comunidade. “O que queremos é estreitar o relacionamento entre a prefeitura, os moradores e representantes de associações. Queremos que eles sejam a extensão da prefeitura no Bonete”, declarou Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas