Prefeitura antecipa pagamento dos funcionários da Santa Casa para dentro do mês Trabalhado
A antecipação, além de ser uma forma de valorização dos funcionários da Irmandade, e de igualar direitos, também beneficia o comércio de Ilhabela
Visando a valorização dos funcionários celetistas que atuam na Saúde do município de Ilhabela, através da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, o secretário da pasta, Marco Antônio Gênova, seguindo orientação do prefeito Márcio Tenório, determinou o pagamento dos funcionários da Santa Casa, juntamente com os do Hospital Mário Covas, das Unidades de Saúde e do Laboratório, para acontecer dentro do mês trabalhado.
Por isso, a partir deste mês de fevereiro, os funcionários receberão o provimento no último dia útil do mês, 24, neste caso. O dinheiro estará disponível na conta para saque no mesmo dia. O pagamento era programado, anteriormente, para o quinto dia útil do mês subsequente.
Para o secretário de Saúde, Dr. Marco Antônio, além de beneficiar o funcionário que receberá juntamente com os outros servidores da Prefeitura, a antecipação beneficia o comércio. “É bom também para o comércio local, pois oportuniza uma data diferenciada para movimentar o comércio e consequentemente aquecer as vendas. Essa é uma decisão da administração, que já vinha sendo exigida pelo prefeito Márcio Tenório desde o início do mandato, com o objetivo da valorização dos funcionários municipais”, destacou.
Segundo Tenório, as ações apontadas no plano de governo foram planejadas após ampla discussão com a classe e, neste caso, foi apontado que havia o anseio pela mudança.
De acordo com dados do Departamento de Finanças e Planejamento da Secretaria de Saúde, serão repassados aproximadamente R$ 2,4 milhões aos 644 funcionários da Santa Casa, entre eles celetistas do HMC – Hospital Mário Covas e do Programa Saúde da Família.
Comentários
Postar um comentário