Prefeitura dá mais um passo rumo à UTI de Ilhabela





Secretário de Saúde e diretor técnico do HMC visitam regional da Vigilância Sanitária do Estado e obtêm aval para ampliação e reforma

Nesta terça-feira,14, representando a Prefeitura de Ilhabela, o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova, junto com o diretor técnico do Hospital Governador Mário Covas (HMC), Valdir Luiz Pereira, esteve no Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) – Unidade Caraguatatuba, do Departamento Regional de Saúde do Estado (DRS), para tratar sobre a autorização das obras de ampliação e reforma do hospital, visando à implantação da UTI em Ilhabela.

De acordo com o secretário, a coordenação do GVS não se opôs a nenhuma das propostas apresentadas pela Prefeitura. “Nossa visita foi informal, mas foi uma demonstração de nossa parte na realização deste processo de forma correta e transparente. Fomos até a coordenadoria regional, em Caraguatatuba, para apresentar nossas ideias e propostas visando a implantação da UTI no Hospital Mário Covas. Recebemos a autorização, e agora o próximo passo é apresentar oficialmente o Projeto de Ampliação e Reforma do HMC. Vamos cumprir com a meta dos 100 dias do prefeito Márcio Tenório. Estamos trabalhando para entregar este compromisso com a população”, garantiu Marco Antônio.

A Prefeitura informa que, após esta visita ao Grupo de Vigilância, será iniciado o processo de desenvolvimento do projeto executivo de reforma e ampliação do HMC, que também será apresentado oficialmente para que a vistoria técnica da coordenadoria regional de Vigilância Sanitária seja feita o mais breve possível.

Para o prefeito Márcio Tenório, a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é uma das prioridades de seu governo. “Já iniciamos os estudos para a criação de seis leitos de U.T.I. no Hospital Mário Covas com recursos próprios. Neste primeiro momento vamos fazer uma pequena adequação em nosso hospital para criar os quatro primeiros leitos.

Proposta apresentada pelo secretário Marco Antônio na DRS.

Posteriormente, faremos uma obra para aumentar a nossa U.T.I., cumprindo assim nosso compromisso que é a implantação de seis leitos”, afirmou o prefeito.



Hospital Regional

Após a reunião com o GVS, o secretário e o diretor técnico estiveram nas obras da construção do Hospital Regional do Litoral Norte, do governo do Estado. “As obras estão avançando, e a construção já está subindo o primeiro andar. A previsão de entrega é para 2018 e beneficiará muito a cidade de Ilhabela, como as outras do Litoral Norte”, finalizou Marco Antônio.

https://www.audiumbrasil.com.br/pt/aparelhos-auditivos-phonak/aparelhos_auditivos_desconto_idade/?gclid=CI64xb_l_dECFRMIkQod4z4NCA

Comentários

Postagens mais visitadas