Secretária de educação Stella Salinas acompanha retorno dos alunos para início do ano letivo






Acompanhado da secretária de educação, Márcio Tenório prova a qualidade do almoço servido aos alunos



Cerca de seis mil alunos da rede municipal de Ilhabela iniciaram o ano letivo nesta quarta-feira (8/2), nas 28 escolas em área urbana do município e 8 nas comunidades tradicionais caiçaras.

A secretária de educação Stella Salinas recepcionou os alunos na E.M. José Antônio Verzegnassi período da manhã e à tarde acompanhada da professora Andrea Battesini (coordenadora de artes e do período integral) na E.M. Eva Esperança, ambas no bairro da Água Branca. “Acredito que as volta às aulas chegaram com bastante tranquilidade. Ontem promovemos o encontro com os professores com uma palestra muito importante sobre motivação, e hoje estou vendo a alegria das crianças reencontrando os amigos, a diretora, todo mundo foi bem acolhido. O secretário de educação tem que ter uma visão como um todo, por isso estou nas escolas hoje, para saber o que é preciso melhorar”, declarou a secretária Stella Salinas.

A secretária afirmou que estar à frente da pasta é um grande desafio, mas que se sente preparada. “Não me sinto insegura, pelo contrário eu sei que posso contribuir para a educação da Ilhabela, quero o melhor para nossas crianças e para os nossos funcionários”. A respeito do kit escolar, a professora afirma que será entregue as crianças muito em breve. “O material está em processo de licitação e cada fase escolar necessita de um tipo de material que estamos analisando, mas serão materiais de qualidade. Já o uniforme vem no segundo semestre para toda rede desde o ensino infantil até o 9º ano”, explicou Sallinas.

Muitos pais aprovam e estão ansiosos pela chegada do kit escolar. “Eu acho ótimo, porque tem muitas pessoas que não podem comprar todo o material ou parte dele. Tenho dois filhos e só comprei até agora o que acho necessário para começar como lápis e cadernos”, disse Luciana Rodrigues da Silva, mãe de dois alunos da E.M. José Antônio Verzegnassi. Pais e responsáveis por alunos da E.M. Profª Iracema Franca Lopes Corrêa estão contando os dias para a entrega do material e dizem que o kit irá ajudar muito as famílias de baixa renda, principalmente as que têm mais de um filho na escola. “É uma ótima ideia, tem muitas famílias que não tem condições de comprar o material para seus filhos e a prefeitura pode ajudar”, ressaltou Agvaldo Dantas Pereira, pai de uma menina de 5 anos.

Visitas e merenda

Alguns pais parabenizaram a atitude da secretária Stella Salinas, por estar presente nas escolas no início das aulas. “Estou surpreso de encontrá-la aqui, mas feliz pela preocupação dela em ver como as coisas funcionam, não imaginava estar hoje com a diretora da escola e com a secretária de educação do município”, disse Roni de Paula, pai de um estudante da E.M. Eva Esperança.

A diretora Milva Medeiros da E.M. Eva Esperança, recebeu a secretária e assim como os pais elogiou a atitude. “É um prazer receber vocês aqui hoje em 25 anos como professora do município, não presenciei este tipo de ação”, afirmou a diretora que está há 4 anos na unidade.

A visita aos alunos do Eva Esperança contou também com a presença do prefeito Márcio Tenório, que conversou com alguns alunos, visitou a cozinha e provou o mesmo almoço que é servido aos alunos local. “A comida está excelente, muito gostosa, sei que tudo é feito com muito carinho e os produtos são de qualidade. Nossos alunos merecem o melhor”, declarou Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas