Tenório busca apoio de Ministro da Saúde para volta do Centro de Filantropia da Santa Casa de Ilhabela
Na ocasião, o Prefeito pediu apoio para ampliação do Hospital Mário Covas e construção da UBS em Castelhanos
Nesta quarta-feira (22/2), o prefeito de Ilhabela Márcio Tenório e o secretário de Saúde Marco Antônio Gênova, estiveram em Brasília com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, solicitando o apoio para a volta da Filantropia da Santa Casa de Ilhabela, ampliação do Hospital Mário Covas e a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a comunidade de Castelhanos.
O prefeito salientou a importância para o município da parceria com a Santa Casa de Ilhabela. “Estivemos com o ministro e com o secretário de atenção à saúde. Temos uma situação bem delicada que é a perda da filantropia da Santa Casa de Ilhabela, o que faz com que ela perda a imunidade dos encargos sociais e uma série de recursos. Conversamos com ele e levamos toda documentação pedindo esta especial atenção, na mesma hora, os técnicos foram acionados e teremos uma resposta em 15 dias”, explicou Tenório.
O prefeito reforçou a necessidade da ampliação da frota do SAMU para atender as demandas diferenciadas que a ilha possui. “Também pleiteamos com o ministro a liberação de verbas para a ampliação do Hospital Mario Covas e à construção da UBS Castelhanos, ações importantes apontadas pela população e incluída em nosso plano de governo”, disse ele, ressaltando que os primeiros leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), serão entregues dentro dos 100 dias do governo. “Para a comunidade de Castelhanos, a UBS é de extrema importância. Hoje, o espaço que abriga a equipe volante não atende as necessidades da demanda da população, então, pedimos apoio ao ministro para a construção da unidade de saúde”, finalizou Márcio Tenório.
http://conta.mobi/adwords/?gclid=CITG_6urgNICFRMGkQodc1UAtQ
Comentários
Postar um comentário