Banho da Dorotéia reúne mais de 5 mil pessoas no centro histórico de Ilhabela






Bloco Tirando a Craca venceu a competição, Pé na Jaca ficou em segundo lugar


O tradicional e animado Banho da Dorotéia, que aconteceu na tarde de terça-feira, 28, no centro histórico de Ilhabela, na Vila, reuniu mais de 5 mil foliões, que foram vestidos com fantasias de papel crepom, para pular do píer.



Os blocos Unidos do Pé na Jaca, Samu da Cachaça, Bloco do Luxo e Tirando a Craca arrastaram milhares de pessoas na Avenida do Samba, que ficou tomada de cor e alegria.

“Esse é o momento mais esperado do Carnaval de Ilhabela para mim. É muito divertido, os blocos são alegres e todo mundo interage. Nada é igual ao Banho da Dorotéia!”, falou Michelle Santos, de São Paulo, minutos antes de pular do píer.



Entre foliões locais, o Banho da Dorotéia também recebeu muitos turistas, incluindo passageiros do Cruzeiro Seabourn Quest, vindo de Montevidéu, que estava atracado na cidade no horário que aconteceu o desfile.



Muitos turistas esperam pelo Banho para só depois deixar a cidade. “O Banho da Dorotéia é pra fechar com chave de ouro o Carnaval. Para purificar alma e finalizar a folia”, disse Francine Galbossera, de Mogi.



Nesta edição, o bloco Tirando a Craca levou a melhor, conquistando o primeiro lugar, seguido por Pé na Jaca e Bloco do Luxo. O bloco Samu da Cachaça desfilou em conjunto com o Pé na Jaca, já que estavam sem componentes da bateria.



O prefeito Márcio Tenório fez a entrega dos troféus e disse que para 2018, já com tempo para organizar, Ilhabela terá um Carnaval muito melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas