Helicóptero Águia da Polícia Militar utiliza 3500 litros de água para combater incêndio no Pico do Baepi






O incêndio, que vinha consumindo o pico do extremo noroeste do Pico do Baepi, desde a noite de terça-feira (28), foi minimizado na tarde desta quinta-feira, 2, com a ajuda do helicóptero Águia da Policia Militar, que auxiliou os homens do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Parque Estadual de Ilhabela.

Segundo Tenente Smidi, que sobrevoou o local no helicóptero, o foco do incêndio já está bem menor. “Diminuiu bem o fogo, mas vamos continuar monitorando, e se for o caso, faremos outra operação amanhã. Tivemos que encerrar hoje por conta da mudança do tempo”, explicou, acrescentando que ainda conta com a ajuda da meteorologia para acabar com todo o fogo.

Local de difícil acesso, os bombeiros e equipe da Defesa Civil não conseguiram chegar até o local do incêndio por solo, chegando apenas até alguns focos no cume. No ar, o helicóptero Águia utilizou bolsas d’água, fazendo sete lançamentos, totalizando 3500 litros de água para combater o fogo.

“Detectamos o ocorrido e entramos em contato com as corporações para que as providências fossem tomadas e estamos monitorando em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil para que o problema se finde com a máxima urgência”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Pico do Baepi

O Pico do Baepi é a quinta montanha mais alta de Ilhabela, com 1.048 metros de altitude. Mesmo não sendo o mais alto do arquipélago, se destaca por ser visto de diferentes ângulos. Localizado dentro do Parque Estadual de Ilhabela, dá para chegar ao topo do Pico por uma trilha com cerca de 3,5 km de extensão.

Comentários

Postagens mais visitadas