1ª Etapa do Circuito “Eterno Skate” reúne 60 competidores em Ilhabela
A Pista de Skate do Galera, no bairro da Água Branca, foi sede da 1º Etapa do Circuito “Eterno Skate” no último fim de semana. O Circuito, que contou com apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, proporcionou ao público presente manobras radicais e muita adrenalina.
Segundo o organizador, Marcelo Roncada, o objetivo do evento foi de fomentar o esporte na cidade. “Em comparação ao ano passado, a quantidade de participantes quase dobrou. Reunimos aproximadamente 60 competidores que se apresentaram para 500 pessoas ao longo das baterias”, afirma Roncada.
Para o skatista de Ilhabela, Guilherme Domingos, o evento foi importante porque passa a desenhar um cenário da modalidade no município. “Nós, skatistas da cidade, ficamos muito felizes quando temos o privilégio de competir em um evento tão notável como este, ainda mais estando em casa. A competição foi bem estruturada e contou com a participação de vários skatistas locais e de outras cidades. O skate na Ilha está começando a ganhar mais força, com novos praticantes”, declara Domingos.
Já para o skatista de São Sebastião, Rafael dos Santos, o evento é um estímulo aos praticantes da modalidade: “O Circuito foi muito bom e ajuda a elevar o nível dos competidores, que agora possuem inspiração para treinar”, disse.
A 1ª Etapa do Circuito “Eterno Skate” premiou os dez primeiros colocados de cada categoria (mirim, iniciante e amador) com troféus e produtos oferecidos pelos patrocinadores. Na categoria mirim os três primeiros colocados foram: Erik Souza (Ubatuba), Melissa Lobce (Ubatuba) e Gabriel Vieira (São Sebastião). Os três melhores classificados da categoria iniciante foram: Gustavo Gregório (Caraguatatuba), Lucas Guerra (Jacareí) e Arinaldo Garcez (Ilhabela). Já a categoria amador foi vencida pelos atletas: Luís Henrique da Silva (São Sebastião), Daniel Chinelas (Caraguatatuba) e Thiago Barbosa (Guaratinguetá).
Os vencedores foram escolhidos pelos juízes que seguem as regras da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), que é o órgão fiscalizador das regras para competições, de conduta dos participantes e de normas para realização dos eventos competitivos.
Comentários
Postar um comentário