Alunos do curso de logística de Ilhabela realizam aula prática com vendas de bolos e sucos






Fotos: Camila Migliorini





Na manhã desta quinta-feira, 27, os alunos do curso de logística, ofertado pelo Via Rápida em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, estiveram no Paço Municipal realizando a parte prática das aulas com vendas de bolos e sucos.

Durante as aulas, os alunos tiveram a experiência de como criar uma empresa, desde todo trâmite de abertura, pesquisa de produtos, embalagens, criação e venda. Após, foram divididos em quatro grupos para pesquisa de campo, onde dois grupos desenvolveram o trabalho com vendas de bolo no pote, e outros dois com vendas de sucos de laranja, todos trabalhando com a utilização de um alvará especial.

Os produtos produzidos são comercializados pelas equipes por R$ 5,00, e o dinheiro será revertido para a formatura dos 25 estudantes.

Sônia Regina Gomes e Vitor Delfino, integrantes do curso, juntamente com o professor Wagner Felipe Silva, foram recebidos no Paço pela vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha. “É uma experiência valiosa a todos os participantes que aproveitaram essa oportunidade de qualificação, que tem como propósito a geração de emprego e renda”, declarou Gracinha.

Contente com o aprendizado, a aluna Sônia Regina acredita que mais pessoas devam ser beneficiadas com os cursos. “É importante que a população saiba da realização de cursos como esses, porque é muito legal que a prefeitura promova ações assim”, disse. Sônia ainda aproveitou para deixar um agradecimento ao professor. “Agradecemos, principalmente, ao professor Wagner, que foi muito importante nesse processo e faz o trabalho com amor”, concluiu a aluna.

“As vendas realizadas fazem parte das aulas práticas. Não queremos que os nossos futuros empreendedores tenham apenas o conhecimento teórico, mas o prático também”, declarou Alda Torres, do PAT de Ilhabela.

O curso é realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e pelo PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador.

A qualificação é um projeto do programa estadual Via Rápida que, durante 30 dias, proporciona aos alunos aulas práticas, teóricas e de empreendedorismo.

O curso de logística teve início no dia 10 de julho e está previsto para encerrar no dia 4 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas