Prefeitura anuncia pacote de medidas para a Saúde em aniversário do Hospital Mário Covas






Após a UTI, lançamento do pré-projeto de ampliação do HMC marca os 15 anos de história na Saúde de Ilhabela



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, anuncia nesta segunda-feira, 3 de julho, às 17h, um novo pacote de medidas para a Saúde Pública. O anúncio acontece no evento em alusão aos 15 anos do Hospital Governador Mário Covas Jr, comemorado no último domingo, dia 2.

Na ocasião, haverá um Ato Ecumênico, a apresentação do Coral Municipal e, logo após, o prefeito Márcio Tenório fará o anúncio das novas ações para a Saúde de Ilhabela, como alguns benefícios ao funcionalismo, direitos trabalhistas a serem aplicados, como o dissídio dos médicos, pagamento do 8% para quem trabalha 12/36 horas, entre outros.



Além disto, a Prefeitura fará o lançamento do pré-projeto de ampliação e reforma do HMC. “Chegamos a marca de 180 dias de governo com alguns avanços e fazendo um choque de reorganização na saúde pública do município. Através de mudanças significativas, intensificando ações de combate e prevenção, incentivo aos servidores com a humanização das equipes da Atenção Básica, a introdução de um novo sistema de gestão no Programa Saúde da Família, novos investimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), introdução dos psicólogos nas unidades, criação do Plantão Odontológico 24h aos finais de semanas e feriados, implantação de médico emergencista, a criação dos leitos da UTI no Hospital Mário Covas, e agora, queremos ampliar e reformar o Hospital. Vamos deixar a nossa marca, de um governo eficiente e transparente e, principalmente, a marca de um governo que assumiu um compromisso com a população”, afirmou o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova.



Para o prefeito, a saúde sempre será uma área que terá total apoio da administração. “Estamos trabalhando pelo melhor andamento da saúde de Ilhabela. Há muito a fazer, mas as ações já estão acontecendo e estamos acompanhando todos os novos projetos e cobrando para que as propostas feitas por esta administração sejam cumpridas. Mas também vamos intervir sempre que considerarmos ser o melhor para reorganização e gestão da saúde no município”, concluiu.



Serviço

Evento de 15 anos do Hospital Mário Covas

3 de julho, às 17h, no estacionamento dos fundos do hospital.

O evento é aberto ao público.

Comentários

Postagens mais visitadas