Prefeitura de Ilhabela inicia reforma de escola da comunidade de Castelhanos





A E. M. Castelhanos, localizada na comunidade tradicional de mesmo nome, está passando por reforma durante o período de recesso escolar. As mudanças irão melhorar a infraestrutura da edificação, que atende hoje 43 alunos, do ensino fundamental II, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O anúncio da reforma do local foi feito no final de junho pela secretária de Educação, Stella Salina, em visita à escola. Após a conclusão das obras, a unidade passará a ter dois banheiros com lavabo (feminino e masculino), ampla sala de aula e biblioteca. Pequenas modificações também deverão ser realizadas na cozinha, assim como a ampliação do refeitório e do telhado. Além disso, será construído um deck ao redor do prédio, evitando que os frequentadores pisem na área encharcada do terreno.

Segundo a secretária, “realizar a reforma no recesso escolar evita diversos transtornos. Além disso, quando voltarem às aulas, alunos, professores e funcionários já estarão em um ambiente melhor iluminado, espaçoso e agradável, beneficiando a todos”, disse Stella Salinas.

A reforma da escola, que funciona em um imóvel locado para uso da Educação, faz parte de uma série de medidas tomadas pela Prefeitura de Ilhabela para melhorar e valorizar os caiçaras tradicionais. Recentemente, também foi lançado o Projeto de Criação do Conselho Municipal das Comunidades Tradicionais (apelidado de Projeto Tribuzana), com o objetivo de fortalecer a organização das comunidades por meio da união dos próprios moradores. Além do Projeto Tribuzana, o prefeito Márcio Tenório fez a entrega de equipamentos na comunidade do Bonete e discutiu com a secretária de Desenvolvimento Social, Nilce Signorini, o projeto de unidade de beneficiamento de peixe na comunidade da Praia Mansa.

Comentários

Postagens mais visitadas