Prefeitura de Ilhabela leva melhorias para o Bonete



Fotos: Divulgação/PMI

Legenda: Escolas das comunidades tradicionais de Ilhabela recebem melhorias



Prefeito ouviu as reivindicações dos moradores, inspecionou a qualidade dos serviços prestados e entregou equipamentos para escola. Secretária da Educação anunciou início da Escola para Jovens e Adultos no 2º semestre

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, esteve na comunidade do Bonete para entregar equipamentos, monitorar a qualidade de serviços prestados e discutir as principais reivindicações dos moradores. O prefeito também tratou da festa de Santa Verônica, programada para este fim de semana.

No posto de saúde, o prefeito conversou com os funcionários e constatou a boa qualidade dos serviços prestados à população. Em um bate papo informal com os moradores, anotou suas reivindicações e salientou a importância da organização da comunidade para levar suas principais reivindicações ao poder público. “Cada região do arquipélago é importante; as comunidades tradicionais têm papel fundamental para a nossa administração e precisamos cuidar delas com muito carinho e atenção. Peço a todos os moradores que, diante de qualquer problema, nos procurem para que possamos trabalhar juntos em busca de melhorias”, declarou o prefeito.

Uma das reivindicações dos moradores do Bonete foi a academia ao ar livre. “Vamos trazê-la para eles. Uma academia ao ar livre traz benefícios à saúde de todos, estimulando a realização de atividades físicas regularmente”, pontuou.

Márcio Tenório ressaltou a importância da festa de Santa Verônica, a ser realizada nos dias 7e 8 de julho. “As tradições precisam ser preservadas e respeitadas e a Prefeitura, com a Secretaria de Cultura, apoia esses eventos, pois sabe da importância deles para os moradores”.

O prefeito também participou de uma reunião de pais, professores e funcionários da E.M. Antônio Honório, promovida pela secretária de Educação, Stella Salinas, e as equipes técnica e pedagógica da secretaria. Na ocasião, ele participou da cerimônia de entrega de novos equipamentos à escola: uma geladeira de baixo consumo de energia, jogos de carteiras e cadeiras e da instalação de um inversor e da bateria.

A secretária Stella Salinas falou sobre a implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do segundo semestre, com canal de comunicação via “whatsapp” disponibilizado e a organização da rotina da escola.

“A reunião foi muito produtiva. A comunidade deseja melhorias e, para que elas aconteçam, nós precisamos ouvir as sugestões de todos. Assim, de forma participativa, podemos proporcionar um atendimento educacional com qualidade e com respeito a quem usufrui do serviço”, declarou Salinas.

Matriculas para o EJA

A s matriculas são para turmas de alfabetização (1º ao 5º ano do ensino fundamental I). Os interessados devem comparecer a unidade escolar após as 17h00 até o dia 5 de julho e procurar pelos professores: Luís ou Cíntia, portando cópias dos seguintes documentos: RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Histórico Escolar.

Comentários

Postagens mais visitadas