Festival Vermelhos 2017 traz o violonista



Foto: Edu Sardinha

Fabio Zanon em única apresentação gratuita

O concerto do violonista Fábio Zanon, acontece nesta terça-feira, 8, às 18h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, no centro histórico de Ilhabela. Durante a semana, o violonista será o artista-em-residência, trabalhando com um grupo seleto de estudantes de violão.

Para Zanon, a importância em participar mais uma vez deste conceituado Festival “é fazer com que o violão clássico, através de um artista GuitarCoop, marque sua presença num evento de música com um projeto educativo de residência artística, algo que Vermelhos tem feito até agora com artistas plásticos consagrados”.

O violonista, que já se apresentou nos mais renomados palcos nacionais e internacionais, conta que desde que começou a estudar música nunca olhou para o violão como uma coisa desvinculada da música clássica. “Sempre convivi com colegas que estudavam instrumentos de orquestra, e desde muito pequeno o repertório sinfônico foi a coisa mais importante da minha vida”, explica Zanon.

Fabio Zanon é um dos artistas mais celebrados no cenário internacional do violão clássico. Ele rompe as barreiras do violão, atuando também como maestro, escritor, comunicador, professor e produtor cultural. Seu CD mais recente, O Violão Romântico (The Romantic Guitar), foi lançado pela GuitarCoop. Este é seu primeiro lançamento pelo selo. O lançamento aconteceu nas principais cidades brasileiras.

O repertório do músico é vasto e inclui: Johann Sebastian Bach - Prelúdio, Fuga e Allegro BWV 998, Jan Nepomucen Bobrowicz - Gran Polonaise, op.24, Francisco Mignone - 3 Estudos, Federico Moreno Torroba - Sonatina em lá maior, Allegretto Andante, Allegro, Cinco Peças Latino-Americanas: Eduardo Fabini - Triste no. 1 (arranjo de Eduardo Fernández), Agustin Barrios - Danza Paraguaia. Ariel Ramirez - Balada para Martin Fierro, Rodrigo Riera - Prelúdio Criollo e Marco Pereira - Bate-Coxa

O Festival Vermelhos 2017 - Música e Artes Cênicas - apresentará uma programação de qualidade e gratuitas até o 13 de agosto em Ilhabela. Para quem ainda não conhece, o Instituto Baía de Vermelhos é um complexo encravado entre a floresta e o mar, com dois teatros no meio da natureza. O Festival 2017 inclui o concerto do Fabio Zanon, Ute Lemper, Orquestra Jovem das Américas, Antonio Meneses, Egberto Gismonti, Livia e Arthur Nestrovski e muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas