Professores de Ilhabela aprimoram conhecimento em Feira Literária de Paraty





Professores da rede municipal de ensino de Ilhabela participaram da 15ª Flip – Festa Literária Internacional de Paraty. A ação foi um iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, que encaminhou 21 professores de 5º e 9º anos com o propósito de oferecer aprimoramento ao conhecimento do docentes.



“A Flip é uma das maiores e melhores feiras literárias do Brasil, proporcionar a ida dos professores até ela é um ganho muito grande, não só porque eles vivenciam situações e participaram de todo o movimento intelectual e cultural que o local oferece, mas por transmitirem aos alunos essa experiência, despertando neles a busca por conhecimento e saber”, declarou a secretária de Educação, Stella Salinas.



Os professores aprovaram a iniciativa da Prefeitura. “Foi maravilhoso! Uma excelente iniciativa e estou muito feliz em poder participar. Com certeza uma experiência enriquecedora e que irá agregar muito em nossas aulas, estou torcendo para termos mais oportunidades como essa”, disse Tcharla Bragantin.

Para Denise Carmen dos Santos Longo, a excursão foi um importante momento. “A viagem enriqueceu nossa experiência pessoal e nos motivou para que possamos fazer cada vez melhor em sala de aula, além disso, tivemos a oportunidades de interagir com outros colegas”, concluiu a professora.

Comentários

Postagens mais visitadas