Alunos da APAE de Ilhabela visitam escolas da rede pública em comemoração ao Setembro Verde
Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhabela realizaram na semana passada, visitas nas escolas municipais com o objetivo de valorizar, respeitar, integrar e conviver com as diferenças. A atividade faz parte da comemoração pelo Setembro Verde, que luta pela inclusão social, e que terá amanhã, 27, uma passeata para marcar o encerramento da programação do mês.
A primeira unidade visitada foi o Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) Barra Velha, que recebeu os pequenos para uma vivência musical, proporcionando contato com instrumentos por meio de uma roda de música. Segundo a diretora do PEII, Renata Meirelles, as crianças foram recebidas com grande alegria. “O conhecimento partilhado em igualdade de condições com todos deve ser a motivação para a nossa existência. Nenhum de nós é tão bom quanto todos juntos”, destaca a diretora.
Já na última sexta-feira, 22, foi a vez da E. M. Benedita Salinas Santos receber os alunos da APAE. Mercedes dos Santos, diretora da escola, afirma que com a chegada da primavera a visita encantou a todos. “Eles tiveram a oportunidade de dançar em conjunto, conhecerem os espaços da escola e brincar no parque. Momento de grande aprendizagem e de respeito com as diferenças de cada um. Foi uma tarde de sensibilização e carinho”, ressalta Mercedes.
Deyse Moreira Lima, diretora da APAE, explica que as ações fazem parte da luta pela inclusão social. “Durante todo o mês fizemos distribuição de panfletos para conscientização e realizamos visitas nas escolas, que englobou também, unidades particulares. A ideia é que os alunos interajam e, para isso, preparamos apresentações e oficinas para atingir a finalidade. A ação é realizada por todas as APAES do Estado”, finaliza.
Já a passeata, que acontece amanhã, terá a saída do Posto de Gasolina BR, no Perequê, às 9h, com chegada na Praça Elvira Storace, conhecida como Praça do Casarão, também no Perequê.
Comentários
Postar um comentário