Clipe gravado na Praia do Bonete será apresentado hoje para moradores





Clipe gravado na Praia do Bonete será apresentado hoje para moradores

No verão deste ano o grupo de rap Inquérito esteve na Praia do Bonete, em Ilhabela, para gravar o clipe da música Sonhos, que faz parte do álbum Corpo e Alma Remix.



Hoje, o grupo volta ao Bonete para apresentar o clipe em primeira mão aos moradores, em um telão instalado ao ar livre. Além da exibição, a comunidade prestigiará a apresentação de um sarau de poesia, a Parada Poética.



O clipe, que teve direção de Levi Rieira Vatavuk, contou com a participação dos moradores e o roteiro retrata o dia a dia de um professor que chega a ilha para dar aula às crianças da comunidade.



O Inquérito tem quase duas décadas de atuação no movimento hip hop. Lançado em novembro do ano passado, o CD conta com participações de grandes nomes da música brasileira, como Ellen Oléria, Arnaldo Antunes, Emicida, Rael, Natiruts e DJ KL Jay (Racionais).



O clipe Sonhos será lançado no próximo sábado, 9, na internet e TV aberta.



O idelizador

Renan Inquérito é o nome artístico de Renan Lelis Gomes, arte educador, rapper, poeta e geógrafo.

Iniciou sua trajetória na educação como docente em assentamentos rurais, depois deu aulas no ensino fundamental, médio, cursinho e faculdade. Artisticamente atua no movimento hip-hop desde 1997, quando fundou o grupo de rap Inquérito, com o qual produziu cinco discos, dezenas de músicas, videoclipes e centenas de shows. Tem três livros de poesia publicados, #Poucas Palavras (2011), Poesia Pra Encher a Laje (2016) e Literatura Ostentação (2016). Há quatro anos organiza em sua cidade (Nova Odessa-SP) o sarau mensal “Parada Poética”, um evento onde a palavra falada rompe o silêncio costumeiro das bibliotecas e livrarias misturando arte e educação pelo viés do hip-hop e da literatura.

Utilizando sua experiência única como professor e MC, frequentando palcos, ruas e salas de aula, bem como sua atuação de quase duas décadas no movimento hip-hop, realiza oficinas em escolas, e em unidades da Fundação CASA, além de atuar em unidades de Educação para Jovens e Adultos (EJA), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e Centros de Atenção Psicosocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

Suas poesias já foram utilizadas em diversos livros didáticos do Ensino Fundamental e Médio, umas delas foi matéria de vestibular em 2015 na prova do Colégio Técnico da Unicamp-COTUCA, e em 2016 a letra de sua música Eu Só Peço a Deus foi tema da prova de literatura no vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, ao lado da poesia Morte do Leiteiro (Carlos Drummond de Andrade) e de Navio Negreiro (Castro Alves).

Comentários

Postagens mais visitadas