Semana do Idoso 2017 foi repleta de atividades esportivas e culturais em Ilhabela








Na última semana, entre os dias 2 e 7 de outubro, foi realizada a Semana do Idoso 2017. O evento, que este ano teve o tema “Qualidade de Vida”, proporcionou aos participantes uma agenda repleta de atividades esportivas educativas e culturais.

Os atletas do projeto “Melhor Idade em Ação” foram recebidos de forma especial no Paço Municipal, com direito a cerimônia de abertura, homenagens, apresentação de danças e também das ações futuras, pontuadas pelos gestores administrativos presentes, para melhorar ainda mais tudo que é proporcionado por meio dos trabalhos desenvolvidos no projeto.

Durante o evento, os atletas participaram de gincanas esportivas, aulas de dança, passeios, aula de hidroginástica, curso de panificação; também teve campeonato de vôlei de praia adaptado e jogos de mesa, com a participação dos atletas que compõem as equipes de São Sebastião, Caraguatatuba e Paraibuna. Isso proporcionou para os atletas a interação com outras cidades, criando novos laços de amizades.

“Para nós, professores, ter a oportunidade de ver nossos atletas cada vez mais empenhados em participar do projeto é muito gratificante. Agradeço todos os envolvidos e quem, de alguma forma, colaborou para que essa semana acontecesse, sem dúvidas, foi do jeito que nossos atletas merecem”, ressaltou a professora e coordenadora do projeto, Nice Salomão.

Para atingir o sucesso no projeto, a cidade conta com a estrutura de duas unidades do Centro de Apoio ao Idoso, nos bairros da Barra Velha e Curral, que oferecem atividades físicas, culturais e de lazer, alimentação e transporte. O intuito é promover a inclusão social, incentivar a autonomia para refletir em melhorias na qualidade de vida e no convívio social e familiar.

“A Semana do Idoso, sem dúvida, ficará na memória de todos participantes, superou nossas expectativas, a sensação é de dever cumprido. O empenho de nossos funcionários que promovem esse projeto é admirável, estão todos de parabéns por essa semana inesquecível. No próximo ano será ainda melhor. Existem ações em andamento que irão modernizar nossa atenção na qualidade de vida de nossos atletas”, declarou o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

A Semana do Idoso 2017 encerrou as atividades com tradicional baile da terceira idade no sábado a noite. E no domingo, para fechar com chave de ouro, teve um almoço especial para todos os atletas, funcionários e colaboradores do projeto.

O evento foi realizado pelas Secretarias de Cultura, Desenvolvimento e Inclusão Social, Educação e Esporte e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas