Prefeitura de Ilhabela e Polícia Militar definem estratégias de segurança para as finais do Campeonato Municipal de Futebol 1ª e 2ª divisão




Visando assegurar a integridade física de jogadores, comissões técnicas, torcedores e população que deve comparecer ao Estádio Municipal “Ferreirão” no próximo domingo, dia 26, a Prefeitura de Ilhabela reuniu-se ontem com representantes da Polícia Militar e dos times da final da 1ª divisão para definir estratégias de segurança. No domingo acontecerão as finais do Campeonato Municipal de Futebol 1ª e 2ª divisão.

Durante a reunião foram traçadas estratégias acessíveis e que contarão com a presença e controle da Polícia Militar. Todos os espectadores serão revistados na entrada do estádio (que será feita apenas pelo portão principal) e estará proibida a entrada com instrumentos de bateria, cooler térmico, fogos de artifício, sinalizadores, latas e garrafas de bebidas alcóolicas. A comercialização das bebidas dentro do estádio continuará ocorrendo em recipientes de plástico. As partidas serão vistoriadas em tempo real por câmeras de segurança no portão principal, campo e arquibancadas para acompanhamento dos policiais e, caso seja necessário, a intervenção da PM será agilizada.

O primeiro jogo será a final da 2ª divisão a ser disputada entre os times Estrela da Ilha e Flamenguinho às 15h. Já a final da 1ª divisão acontecerá entre as equipes Estrela do Morro e Pequeá. Também foi discutido na reunião a distribuição das torcidas nas arquibancadas: a torcida correspondente ao time do Pequeá deverá ocupar a primeira parte do espaço (até a separação da arquibancada por um pequeno muro) e os demais torcedores devem ocupar o restante do espaço.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, solicita mais uma vez, que todos cultivem a paz dentro e fora de campo para que o brilho das disputas não seja cessado pela agressividade de provocações negativas. As disputas esportivas têm o intuito de interação entre os bairros, entretenimento dos envolvidos e prática de atividades físicas.

Participaram do encontro o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus (Beto de Mazinho); o diretor Flávio César da Silva; os funcionários da secretaria José Donizete Filho, Paulo Casa e Tiago Bolívar, além dos representantes dos times Estrela do Morro (Vinícius Diniz e Wilson Araújo) e Pequeá (Marcus Stevenson Sant' Ana, conhecido como Tata) e do 1º Tenente PM, Adriano Diniz.

Comentários

Postagens mais visitadas