Tribuna dos vereadores







Vereador busca apoio de lideranças estaduais para cobrar comprometimento da Dersa

O vereador Gabriel Rocha (SD) fez uso da Tribuna da Câmara na última sessão Ordinária (5/12) para falar sobre a repercussão de seu apelo às lideranças estaduais durante discussão de requerimento do vereador Anisio Oliveira (DEM), em sessão anterior, que solicitava o contrato da empresa Internacional Marítima, responsável pela operação de travessia de balsas junto à Dersa.

Gabriel (SD) se queixou de abandono por parte do Governo do Estado e ainda destacou outras empresas estatais que falham no atendimento à população de Ilhabela. “O excelentíssimo governador Geraldo Alckmin que antes chegou a ter 70% dos votos no município, mas tenho certeza que isso não acontecerá mais. É muito feio um governador não se preocupar com uma cidade que no mínimo lhe dá muitos votos”, cobrou.

O parlamentar disse ter recebido apoio do deputado federal Major Olímpio (SD) e do ex-deputado estadual Alexandre Pereira (SD). “Fui surpreendido com um telefonema dele dizendo que estará aqui no ano novo se manifestando em favor da população de Ilhabela e contra o desserviço da Dersa. É isso que toda população aguarda há anos. Ele vai provocar os órgãos fiscalizadores federais para que responsabilizem a Dersa e o governador”, completou.



Presidente da Comissão de Fiscalização da Câmara investiga contratos do Executivo

O vereador Marquinhos Guti (DEM) aproveitou sua fala na Tribuna para reforçar seu requerimento em que solicita informações à Prefeitura sobre o pacote de obras que contempla as ruas da Barra Velha. “Eu questionei no requerimento se todas as ruas já estão com rede de esgoto e se os ramais já estão ligados, para que não aconteça como aconteceu no passado”, disse com a preocupação de não ter que quebrar novamente as ruas para ligação de esgoto.

O parlamentar também tornou público que está investigando empresas que segundo ele lucram com o município prestando serviço de má qualidade. Guti (DEM) citou como exemplo a empresa contratada para fazer a digitalização de dois milhões de páginas de documentos. “O serviço é ruim, com páginas fora de ordem, má qualidade da impressão e este contrato foi renovado. São contratos de milhões e me vem um arquivo bagunçado. Nenhum funcionário é capaz de fiscalizar isso, tremenda desorganização que está. Se foi da gestão passada ou dessa eu não sei, o meu papel aqui é cobrar a quem quer que seja”, ressaltou.

Segundo ele, foi desrespeitado na resposta de um requerimento a respeito dessas digitalizações e fez questão de comunicar o líder do governo na Câmara, vereador Gabriel Rocha (SD). “Quando chegarem os próximos arquivos, se estiverem da mesma forma que recebi, encaminharei ao Ministério Público para que eles vejam como este vereador foi tratado.

O vereador ainda citou contratos que dizem respeito ao lixo hospitalar e a renovação com a empresa que opera a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), alvo de constantes críticas e fiscalizações por parte do parlamentar.



Vereador comemora aquisição de cama hospitalar para atendimento em casa

O vereador Evandro Alves Rodrigues, o Vando da Vila (PP) agradeceu à Prefeitura de Ilhabela pelo atendimento de seu requerimento que previa a aquisição de camas hospitalares destinados ao atendimento domiciliar. Defensor da mobilidade urbana, o parlamentar ainda destacou o rebaixamento das guias e faixas de pedestres, que também vem solicitando junto ao Executivo. “Essas medidas beneficiam os cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Fico feliz por ver as coisas andando porque quem ganha com isso é a nossa cidade”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas