“Verão no Clima 2018 Ilhabela” aborda quase cinco mil pessoas no final de semana



Fotos: Divulgação / PMI




A campanha “Verão no Clima 2018 Ilhabela” tem registrado números expressivos de participação popular. Isso porque, entre os dias 18 e 21, quase cinco mil pessoas foram conscientizadas nas tendas fixa e itinerante da ação, realizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria Estadual de Meio Ambiente.




A Praia do Perequê recebeu uma tenda fixa entre os dias 18 e 21; já a tenda itinerante percorreu a Praia do Jabaquara no dia 18; Siriúba/Arrozal e Viana no dia 19; Ilha das Cabras e Portinho nos dias 20 e 21, respectivamente.




“Neste final de semana tivemos um grande diferencial nas ações realizadas. Na Ilha das Cabras contamos com a importante ajuda dos componentes do projeto ‘Amigos da Praia DK Sup’ que, ao lado dos nossos funcionários, conscientizaram quem passava por ali. No restante da região sul fomos prestigiados com a colaboração de várias pessoas para um mutirão de coleta de resíduos, realizado na Praia Grande. É gratificante ver o quanto as pessoas se esforçam por esta bela causa”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira.




O prefeito Márcio Tenório ressaltou a importância do projeto. “O objetivo é conscientizar e esclarecer a todos sobre hábitos corretos de descarte e redução de resíduos. Para isso, mutirões de limpeza, corridas, caminhadas, tendas temáticas e abordagens por meio de monitores ambientais, ajudarão na conscientização de moradores e turistas que passarem por nossas praias”, concluiu.




Em todo o Estado, mais de 350 monitores e cerca de 1,5 mil voluntários estão diretamente envolvidos nas atividades de educação ambiental, que visa promover uma mudança de comportamento nas pessoas em relação aos cuidados ambientais com as praias e com o meio ambiente.




O projeto foi criado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com apoio da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Fundação Florestal, e conta com a parceria das prefeituras municipais e entidades não governamentais (ONG’s).

Comentários

Postagens mais visitadas