Festa em homenagem à padroeira de Ilhabela reúne centenas de fiéis





O feriado em homenagem à Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso (2) reuniu centenas de fiéis nos mais variados eventos da programação que celebrou o dia da santa padroeira de Ilhabela. Caminhada pela Paz, procissão, Missa Campal e apresentações musicais, entre os dias 2 e 5 de fevereiro, foram os eventos preparados pela paróquia que leva o nome da santa, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura.

O primeiro evento do dia 2 (sexta-feira) foi a Caminhada pela Paz. O ponto de partida dos religiosos foi a Praia do Perequê e o ponto de chegada foi o Centro Histórico, na Vila, em 5km de caminhada. O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, secretários municipais e vereadores acompanharam o percurso.

“Decidimos iniciar o dia de festividades à padroeira com uma Caminhada pela Paz. A paz é extremamente necessária para as nossas vidas, para o mundo e a sociedade em geral. Agradeço ao apoio de todos, da prefeitura, da Secretaria de Cultura e a presença de toda comunidade católica que compareceu às celebrações por Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso”, disse o pároco Mateus Martins.

Já o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ressaltou o esforço da gestão em continuar apoiando a tradição que já perdura por 212 anos. “Agradeço a Deus por mais este dia em que podemos dar continuidade a uma bela tradição do nosso município e também pela oportunidade de, pelo segundo ano consecutivo, participar deste evento tão grandioso e importante para a nossa cultura”, ressaltou.

Depois de concluída a Caminhada da Paz, houve bênçãos e sorteio de prêmios. Às 18h30 aconteceu a tradicional procissão com o andor de Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso ornado pelos cristãos, seguida pela Missa Campal. Shows musicais de Tony Allysson e Roney Allves encerraram a programação do dia.

No sábado, 3, Paulinha Herus e João Gabriel se apresentaram. Encerrando a programação no domingo, 4, Beto di Franco e banda e Guilherme Arantes também animaram o público presente no Centro Histórico, Vila. A festa social contou com quermesse, barracas de comidas típicas e sorteios de prêmios.

As celebrações em homenagem à padroeira de Ilhabela, Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso, foram iniciadas no dia 5 de janeiro com cerimônias religiosas e atrações musicais. A santa padroeira da cidade é homenageada há 212 anos, tornando a data uma das mais tradicionais no arquipélago.

Comentários

Postagens mais visitadas