Ilhabela passa de estado de atenção para emergência



Após receber a avaliação da Defesa Civil e das equipes que trabalham desde o início da chuva que cai em Ilhabela, o prefeito Márcio Tenório mudou a situação no município para emergência. De acordo com o decreto 6887, baixado na noite de quarta-feira (14), a existência de famílias afetadas, a garantia da integridade física dos munícipes, assim como a situação em que se encontram algumas áreas e a necessidade de serviços imediatos e atitudes urgentes visando a recomposição dos danos e a eliminação do comprometimento da segurança dos moradores e seus bens, requeriam a mudança do estado.
A cidade segue monitorada e, neste momento, tem novos pontos a meia pista devido a escorregamentos de árvores e terra, próximos aos bairros do Reino e Ponta da Sela. Além disso, mais de 20 pessoas já foram retiradas de suas casas e se encontram na Escola de Vela Lars Grael. São 19 moradores (7 crianças) do bairro Cantagalo, e seis do Morro dos Mineiros.
“A preocupação que temos e a urgência em liberarmos todas as aprovações dos órgãos estaduais e federais para efetivarmos o maior projeto de regularização fundiária e habitacional da cidade, é justamente para que problemas como estes, de deslizamentos de terra, onde há o risco iminente contra a vida, sejam evitados. Estamos fazendo a obrigação da administração pública, que é coibir o crescimento desordenado acarretado nos últimos anos e promover ações para destinar locais de moradia a estes munícipes”, explicou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas