Ilhabela será representada em duas grandes competições de natação neste final de semana




O final de semana promete ser agitado para alunos e equipe de natação de Ilhabela. O município será representado em duas grandes competições da modalidade.

Ariadne Rodrigues, Felipe Dias e Leonardo Radi, embarcarão para Porto Alegre para representar o arquipélago na 1 ª etapa da conceituada Copa Brasil de Maratonas Aquáticas.

O nadador Leonardo Radi conta que participar desta competição será uma experiência nova. “Estamos todos muito ansiosos, esta será nossa primeira participação na Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, um desafio para mim. Competiremos com atletas de alto nível técnico, e com uma distância que disputei poucas vezes, que é a de 5 mil metros em água doce”, disse Radi.

Os atletas se classificaram devido ao excelente desempenho no Campeonato Paulista nesta modalidade em 2017.

2 ª etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas

Também neste final de semana, porém na cidade de Itupeva - São Paulo, cerca de 15 nadadores ilhéus prometem movimentar o parque aquático Wet’n Wild durante a 2ª etapa do Circuito Paulista das Maratonas Aquáticas.

A competição contará com os melhores atletas paulistas. Para o técnico de natação, Augusto Swaid, participar de competições como essa traz, cada vez mais, visibilidade ao esporte. “Toda vez que nossos alunos e atletas participam de competições como estas, ganham experiência e nos mostram que o trabalho desenvolvido no arquipélago tem dado bons frutos. Os competidores ilhéus representam com garra e comprometimento, por isso, é muito gratificante esse trabalho de levar o nome do município para fora”, disse o técnico.

Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, através do Programa Bolsa Atleta ou com ajuda de custo.

Oportunidade para ingressar na modalidade

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte, disponibiliza hoje, de aulas de natação, contemplando alunos de diversas faixas etárias de forma gratuita. Os interessados devem se direcionar ao Polo de Educação Integrada de Ilhabela, de segunda a sexta em horário comercial, munidos de exame médico e documentos originais com foto.

Para o prefeito Marcio Tenório a administração deve investir em infraestrutura, mas também em pessoas. “O esporte tem o poder de modificar, melhorar a vida das pessoas. Os investimentos para este ano de 2018 será maior, tanto em infraestrutura para a prática esportiva, quanto nas pessoas. Temos visto o auto nível de nossos representantes. Aproveito para desejar boa sorte e boa competição aos nossos nadadores”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas