Representantes da Prefeitura de Ilhabela visitam Fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo



Foto: Divulgação / Fundação Salvador Arena

Legenda: Visita teve o objetivo de reativar parcerias sociais e conhecer projetos e instalações do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena



Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Ilhabela, realizaram na última semana uma visita técnica na fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo (SP) para reativar parcerias junto às áreas de abrangência da Escola e da Faculdade Salvador Arena nas áreas sociais, além de conhecer projetos e instalações do Centro Educacional da Fundação.

Durante o encontro foram abordados os seguintes temas: Menor Aprendiz, Engenharia de Alimentos e Compostagem para Hortas Comunitárias e Pesca, que poderão vir a ser objeto de futuras parcerias.

“A Fundação Salvador Arena vem sendo parceira há 20 anos, sempre oferecendo seu potencial técnico para auxiliar nos programas do município. Nosso intuito é levar à população e às comunidades um serviço cada vez mais abrangente, com maior qualidade, levando mais possibilidades de atendimento à população. Salvador Arena amava Ilhabela e até hoje a Fundação faz muita questão de trazer seus conhecimentos e tecnologias para nos auxiliar”, destaca a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nilce Signorini.



Salvador Arena

Salvatore Arena, conhecido como Salvador Arena, (Trípoli, 12 de janeiro de 1915 — São Bernardo do Campo, 28 de janeiro de 1998) foi um empresário ítalo-brasileiro. Foi o fundador da Termomecânica São Paulo e da Fundação Salvador Arena

Natural de Trípoli, Líbia, filho de Nicola Arena e Giuditta Patessio Arena. De família humilde, seu pai processava metais em uma oficina em sua propriedade, onde ele passava a maior parte do tempo, aos oito anos ele começou seu empreendimento fabricando e vendendo velas para auxiliar na renda familiar.

Salvador Arena não sabia ler nem escrever até os 7 anos de idade, mas quando da visita de um padre em sua casa, esse, notando a facilidade de Arena com as letras, incentivou o menino e convenceu sua mãe a inscrevê-lo no ensino católico. Formou-se aos 21 anos na Escola Politécnica da USP. Trabalhou na Light onde foi projetista da Hidrelétrica de Cubatão.

Comentários

Postagens mais visitadas