Morro dos Mineiros ganha área verde após Prefeitura resolver pendência






O bairro Itaquanduba, também conhecido como Morro dos Mineiros, em Ilhabela, ganhará nos próximos dias uma área verde, em função da Prefeitura transformar um local em que ocorreram o desmoronamento de casas.

O novo espaço público, de aproximadamente 400 metros quadrados, se tornou possível após a Administração concluir a desapropriação de dois terrenos onde houve o registro da queda de dois imóveis durante forte chuvas em 2016.

O problema começou quando a Prefeitura abriu uma rua em desacordo com a legislação e projeto urbanístico do município, que definia área como servidão de passagem. A gestão anterior abriu a via pública no local sem estudos prévios de solo e sem sistema de drenagem.

Diante do problema, em 2017, a atual gestão fez levantamentos na área e detectou que não havia condições para o funcionamento de uma via de tráfego e começou a fazer uma avaliação de mercado das residências afetadas pelo desmoronamento para proceder a desapropriação e transformação do local em área verde.

Por desentendimento familiar, a finalização do processo atrasou. Nesta terça-feira (24), o documento foi concluído junto às famílias, indenizadas no valor de R$ 382 mil e na próxima semana, a Prefeitura deve iniciar os trabalhos de limpeza para transformação da área pública.

Comentários

Postagens mais visitadas