Operação Praia Limpa coleta 15 toneladas de lixo em Ilhabela e recebe moção de louvor da Câmara
O vereador Gabriel Rocha (SD) fez a entrega de uma moção de louvor aos representantes do projeto “Operação Praia Limpa” que trabalha a preservação ambiental e a conservação das praias em Ilhabela.
Em sua 8ª edição, a Operação realizou limpeza de costeiras; retirada de lixo em toda orla; blitz com abordagem no trânsito e no receptivo de cruzeiros marítimos, ações nas comunidades tradicionais, além de blitz marítimas que resultaram na retirada de cerca de 100 kg de resíduos diários.
Em março deste ano, durante ação de três dias na Praia do Bonete, foram retirados 326 kg de resíduos. Somente nesta primeira temporada de 2018 foram coletadas aproximadamente 15 toneladas de lixo em todas as ações da Operação Praia Limpa.
As equipes fazem distribuição de sacolinhas feitas de um tipo de material plástico que contém um aditivo que faz sua degradação ocorrer aproximadamente em 18 meses, além de folders educacionais. Tambores e lixeiras seletivas são disponibilizados e instalados nas saídas das praias e entradas das cachoeiras para o despejo dos resíduos, auxiliando o destino final da coleta.
“Nossa missão e compromisso é educar, conscientizar e motivar as pessoas, orientando sobre a importância de destinar corretamente os resíduos sólidos, recicláveis ou não, sempre focando nos detalhes que poluem nosso planeta, pois na maioria das vezes, passam despercebidos pela falta de informação. A preservação está em nossas mãos!” relata o diretor do projeto, Rogério Vieira Lima Muniz.
Para o vereador Gabriel Rocha (SD), a homenagem é justa, pois os profissionais e colaboradores são empenhados em preservar o meio ambiente, levando conscientização à população e visitantes. “Esse é um trabalho exemplar que tem o nosso reconhecimento. A moção é para valorizar o trabalho da equipe”, disse o parlamentar.
Comentários
Postar um comentário