Prefeito de Ilhabela despacha na Secretaria de Saúde






O chefe do Executivo ilhéu tem despachado importantes documentos, como a autorização de compra de equipamentos



O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, tem acompanhado pessoalmente as diversas ações da Secretaria de Saúde, o que deve ocorrer até sexta-feira, (13).

Tenório considera a Saúde uma das secretarias com maior grau de responsabilidade da sua Administração. “Sou conhecido como o ‘Marcinho da Saúde’, e me orgulho muito de ser chamado assim, porque fiz parte dessa equipe; lutei muito no passado para dar dignidade aos pacientes do município e agora tenho a obrigação como gestor de priorizar e fazer dessa secretaria melhor todos os dias”, declarou o prefeito.

O chefe do Executivo ilhéu tem despachado importantes documentos de dentro da secretaria como a autorização de compra de equipamentos e o atendimento à população, secretários e vereadores. “Fizemos a liberação da ordem de fornecimento do arco cirúrgico (intensificador de imagem), densitômetro e um novo aparelho de ultrassom”, explicou Tenório.

O prefeito ainda comemora nesta semana, uma importante conquista da sua gestão: o primeiro ano de funcionamento da UTI do hospital Mário Covas.

“O dia 10 de abril entrou para a história de Ilhabela. Hoje faz um ano que nossa cidade ganhou a sua UTI no Hospital Mário Covas. O que parecia impossível tornou-se realidade. Em apenas 100 dias, nossa gestão mostrou competência e cumpriu o compromisso que assumimos com nossa população. A oposição dizia que não faríamos. Fomos lá e fizemos”, destacou.

Durante este primeiro ano a UTI realizou 180 atendimentos: 123 só em 2017 e 57 nos primeiros meses de 2018. “A UTI salvou 90% dos pacientes que atendeu. Antes os pacientes de nossa cidade eram levados para outros municípios. Salvamos vidas e isso é motivo para comemorar. Estou muito contente. Avançamos muito e vamos avançar muito mais na Saúde. Em breve entregaremos o Centro de Referência da Mulher, para cuidar da saúde da mulher com exames de prevenção do câncer de mama e do útero. Saúde é prioridade em nossa gestão”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas