Cursos do Fundo Social de Solidariedade qualificam mão de obra no município
Em suas diferentes unidades, o Fundo Social de Solidariedade atende cerca de 650 pessoas
A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Fundo Social de Solidariedade, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, continua a promover os cursos de qualificação profissional para os munícipes. De acordo com a direção do Fundo, a inauguração do Centro de Capacitação Crescer fez com que quantidade de pessoas assistidas pelos cursos aumentasse.
Desde abril novas formações foram abertas no Crescer. Um dos maiores crescimentos ocorreu no número de alunos aderidos nos cursos de informática básica Até o ano passado, o Fundo Social atendia 15 alunos, hoje atende 120, um crescimento de 80%.
O Fundo Social de Solidariedade possui parceria com o Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e CAPS I da Secretaria de Saúde, com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e com o programa SOS Trabalho.
“Os cursos agregam qualificação e abrem novas oportunidades de emprego e geração de renda. Estamos felizes em poder colaborar com o crescimento pessoal e profissional desses alunos. Em breve, novas vagas serão disponibilizadas”, destacou o prefeito Márcio Tenório.
O Fundo Social de Solidariedade, em suas diferentes unidades, atende cerca de 650 pessoas.
Centro de Capacitação Crescer
Inaugurado no mês de abril, o Centro de Capacitação Crescer foi idealizado pela falecida primeira-dama e presidente do Fundo Social, Júlia Tenório.
Cursos ministrados no Crescer: Cuidador, Elétrica Predial e Comercial, Artesanato (Tear, Artesanato com Material Reciclável, Artesanato em Feltro, Bordado, Biscuit e Mosaico), Informática, Panificação e Culinária e Assentador de Piso e Azulejo.
Cursos ministrados na sede do Fundo Social: Costura Iniciante Reta, Costura em Malha, Modelagem Reta, Concertos e Reparos em Roupas, Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas, Cabeleireiro, Auxiliar de Cabeleireiro e Maquiagem.
Serviço: Mais informações podem ser obtidas nos números (12) 3895-1271 e (12) 3896-1741 – Sede do Fundo Social (rua dos Guaiamus, nº. 56, Perequê) ou (12) 3896-8341 – Centro de Capacitação Crescer (avenida Coronel José Vicente de Faria Lima, nº. 15, Perequê).
Comentários
Postar um comentário