Ilhabela finaliza nesta sexta-feira primeira parte das palestras do projeto “A Ilha é mais Bela sem Drogas”
O projeto atende pais e alunos do ensino fundamental II
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, finalizou na manhã desta sexta-feira (27), na E.M. Waldemar Belisário, no bairro do Itaquanduba, a primeira parte das palestras do projeto “A Ilha é mais Bela sem Drogas”, que atende pais e alunos das escolas de ensino fundamental II.
A palestra de hoje foi acompanhada pelo prefeito Márcio Tenório, a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, pelo secretário de Administração Osvaldo Julião e da secretária adjunta de Educação Ana Paula dos Santos. “Estou emocionado com este projeto, que começou a surgir com a minha querida esposa Júlia Tenório. Queremos com este projeto ajudar na educação de vocês, pois com ela conseguimos conquistar muitas coisas e ouvir os conselhos dos mais experientes como os pais e os professores nos ajudam a construir um caminho, mais digno, vitorioso e longe das drogas”, declarou o prefeito Márcio Tenório.
A vice-prefeita de Ilhabela também emocionada parabenizou o projeto. “Estive no início do projeto com a Júlia. Juntas sempre nos preocupamos com a proximidade dos jovens de Ilhabela com as drogas. A ilha sempre será mais bela sem as drogas, por isso precisamos proteger os adolescentes e prevenir ao máximo o contato com elas. Todos os envolvidos no projeto estão de parabéns”, disse Gracinha.
O projeto começou com a formação dos professores da disciplina de Língua Portuguesa. Após a formação dos professores, foi entregue para cada aluno um exemplar do livro “Droga – disfarce irresistível”, que conta a história pessoal da autora Laila Maffra, também idealizadora do projeto. “O ‘Escola Sem Drogas’ vem estabelecendo parcerias com instituições de ensino público e privado. Ele chegou a Ilhabela, e nesse primeiro momento, integrando o ‘A Ilha é mais Bela sem Drogas’, essas escolas receberão os livros e DVDs de minha autoria. São ferramentas literárias que serão trabalhadas pelos professores em sala de aula. Com isso, espera-se alcançar os estudantes, educadores e os pais. Com essa proposta vamos sair do padrão de campanhas antidrogas, mostrando o que realmente acontece e as consequências do uso de entorpecentes”, disse Laila Maffra.
Além disso, a Secretaria de Educação trabalha a prevenção ao uso de drogas ilícitas de outras formas. A prevenção é uma constante no município: para o fundamental I temos o programa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o ‘Proerd’ que desenvolve atividades com alunos do 5º ano. Já para o fundamental II foi solicitado algo mais arrojado e impactante.
O prefeito Márcio Tenório, aproveitou a visita na escola e anunciou melhorias na unidade. “A escola vai receber benfeitorias em breve como pintura predial, cortinas e a instalação de ar-condicionado para a climatização das salas de aula”, declarou.
Aproveitando a passagem pelo bairro, o prefeito ainda visitou o PEII do Itaquanduba e a Biblioteca Municipal do mesmo bairro.
Comentários
Postar um comentário