10º Jogos Estudantis de Ilhabela tem Festival de Jogos de Tabuleiros na Apae
Parceria é entre as disciplinas de Educação Física e Matemática e promove ações efetivas de inclusão
Incluir é interagir, participar e unir a todos. Por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou na semana passada, o Festival de Jogos de Tabuleiro para os alunos do ensino Fundamental I. O evento ocorreu na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), Ilhabela e faz parte dos 10º Jogos Estudantis de Ilhabela, sendo uma proposta interdisciplinar, fortalecendo a parceria entre as disciplinas de Educação Física e Matemática e promovendo ações efetivas de inclusão.
Foram convidados alunos do Fundamental I das escolas públicas e Apae, os quais puderam jogar xadrez, damas, jogo da velha, resta um, dominó e vários outros jogos de raciocínio, com opções de materiais industrializados e confeccionados pela equipe organizadora. Tudo de forma livre e de acordo com as escolhas deles reforçando aspectos de autonomia e convivência.
“Apresentamos possibilidades de inclusão e de trabalho interdisciplinar ao levarmos os alunos de Ensino Fundamental I para visitar e jogar na Apae, alinhando os eventos dos jogos estudantis ao eixo temático: Cidade Educadora”, disse Leonardo Scarpa Zanzini, coordenador de Educação Física.
Segundo Deyse Moreira Lima, diretora da Apae, a ideia de explorar os espaços do município rompendo os muros da escola foi espetacular. “A criança e o jovem necessitam dessas experiências para ter conhecimento de outras realidades, como por exemplo, a Escola de Educação Especial da APAE. Foi um encontro oportuno para se trabalhar a inclusão social, a quebra de preconceitos e a valorização e o respeito das diferenças. Super agradecemos a parceria com a Educação”, declarou.
Comentários
Postar um comentário