Estagiários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo são conscientizados sobre ética e responsabilidade





Iniciativa abordou, durante reunião, vários outros assuntos relevantes ao bom convívio e andamento das atividades cotidianas; houve ainda apresentação do organograma hierárquico

Na tarde de quarta-feira (1), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela promoveu uma reunião com alguns dos estagiários concursados que atuam na pasta – exceção aos que trabalham no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), supervisionados pela diretora de Promoção de Emprego e Renda Alda Torres e que têm demandas diferenciadas –, para orientá-los um pouco mais sobre seus papéis na esfera municipal.

Foram abordados tópicos como responsabilidade, arcar com as consequências do próprio comportamento, pontualidade no serviço, hierarquia, subordinação e ética no ambiente de trabalho, além da importância de tudo isso no cotidiano, já que esta é a primeira oportunidade de trabalho da maioria.

A Prefeitura promove anualmente um processo seletivo para a contratação de estagiários nos níveis de ensino médio, técnico e de graduação, e a reunião serviu também para mostrar a eles que todos têm importância fundamental na engrenagem que move a secretaria e, consequentemente, a Administração, e devem ter para si o sentimento de pertencimento à essa esfera municipal.

“Com uma única peça fora do lugar, todo um trabalho pode deixar de funcionar, por isso a importância de cada um. Na Semana Internacional de Vela, que acabou de acontecer, o trabalho de todos vocês, estagiários da secretaria, foi fundamental, desde o atendimento para inscrição dos participantes nos primeiros dias de Hospitality Boat até a permanência em pontos estratégicos, orientando a população e os visitantes que passavam pelo Race Village”, falou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Fazzini na abertura da reunião.

Ainda durante o encontro, foram apresentados temas básicos como datas de férias, rescisão, regras do dia a dia da secretaria e como funcionam as faltas. Cerca de 12 estagiários, que atuam hoje em postos de atendimento de informação na Vila, na Barra e no Curral, participaram do encontro e, ao fim, receberam kits com materiais impressos que apresentam roteiros turísticos e informações sobre o arquipélago, que servirão para estudo e aperfeiçoamento no atendimento aos visitantes e turistas do município.

Comentários

Postagens mais visitadas