Prefeitura de Ilhabela realiza vacinação contra Pólio e Sarampo nas Escolas Municipais



Secretarias de Saúde e Educação unidas para vacinar crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias

Cuidar de sua gente é começar por suas crianças. Por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, está mais uma vez preparada para atuar em prol da saúde dos pequenos, realizando a Campanha Nacional contra Pólio e Sarampo nas creches e escolas de educação infantil do município.

A união entre as pastas começou na quinta-feira (9), na E.M. Salvador Arena e na sexta-feira (10), na E.M. Benedita Salinas, ambas localizadas no bairro da Barra Velha. “Essa nova parceria facilita a vacinação das crianças naqueles horários em que os pais as levam ou as buscam na escola. Ou seja, antes ou depois do expediente de trabalho. Hoje (13), é a vez das crianças da E.M. Terezinha de Jesus Ferreira serem vacinadas”, observou o prefeito Márcio Tenório.

O público alvo da Campanha são as cerca de 1.800 crianças do município com idade de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo. “Até o momento registramos 17% do total da meta, cerca de 320 crianças”, disse o secretário de Saúde, Osvaldo Julião.

Os dados da campanha vacinal são atualizados todas as quintas-feiras, pela divisão de Vigilância Epidemiológica. No município, não há registro de nenhum caso suspeito ou confirmado das doenças; a campanha visa a prevenção da população.

A Campanha segue até o dia 31 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, o horário para receber a vacina é das 8h às 16h30. “No dia 18 (sábado), teremos mais um dia de mobilização nacional, quando as vacinas serão aplicadas nas unidades do Alto da Barra, Perequê, Itaquanduba e Armação, das 8h às 17h”, finalizou Julião.

Comentários

Postagens mais visitadas