Ilhabela comemora dez anos do Projeto Melhor Idade em Ação com Mês do Idoso



Fotos: PMI





Inscrições para o Miss e Mister Melhor Idade começam na próxima segunda-feira

Em comemoração aos dez anos do Projeto Melhor Idade em Ação e do Dia Internacional do Idoso (1ª de outubro), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, preparou uma programação especial para o mês de outubro, que inclui palestra, competições esportivas, Miss e Mister Melhor Idade, baile e danças. A programação tem início no dia 1º de outubro e terá apoio do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e de Cultura.

Além de celebrar o Dia Internacional do Idoso e dos dez anos do projeto, a programação tem o intuito de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de cuidar dessa parcela da população, estimulando a reflexão sobre o papel social do idoso e sua valorização.

A cerimônia de abertura será no dia 1º, às 17h, no auditório do Paço Municipal. Após a solenidade será ministrada uma palestra. Já na terça-feira (2), estão programadas atividades lúdicas na piscina do PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela) da Barra Velha, a partir das 15h.

Durante o restante da semana, até o domingo (6), está programado o Jiss- Jogos do Idoso de São Sebastião. A programação conta ainda com Oficina de Panificação e sorteio de prêmios, competições de jogos de mesa, vôlei, natação, caminhada e com o tradicional Miss e Mister Melhor Idade.

Muito tradicional na cidade, o concurso é um dos grandes destaques da programação. A eleição de Miss e Mister Melhor Idade, será realizado no dia 19 de outubro, a partir das 20h, no Esporte Clube Ilhabela na Vila. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (24), na sala da vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.



Dez anos do Projeto Melhor Idade em Ação

O Projeto Melhor Idade em Ação atende cerca de 400 pessoas com idades entre 45 e 80 anos que praticam vôlei adaptado, natação, dança, hidroginástica, tênis, jogos de mesa e muito mais, além de atividades culturais, de lazer e de socialização.

Comentários

Postagens mais visitadas