Final de semana em Ilhabela terá festival de jazz, festa religiosa e ações de saúde contra o câncer de mama



Foto: PMI

Legenda: No último final de semana, o Ilhabela In Jazz fez o maior sucesso reunindo centenas de pessoas na Vila



Final de semana em Ilhabela terá festival de jazz, festa religiosa e ações de saúde contra o câncer de mama



A programação do fim de semana em Ilhabela está diversificada com atrações artísticas e religiosas. Além disso, haverá uma série de ações envolvendo a saúde da mulher com o início da Campanha “Outubro Rosa”.



Para começar, o Ilhabela In Jazz, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, promete repetir o sucesso das apresentações na Vila nas noites dos últimos dias 28 e 29, quando centenas de pessoas prestigiaram as primeiras apresentações, com destaque para a banda paulista Bixiga 70, que, misturando elementos do groove, jazz e afrobeat, além de música brasileira e latina, juntou um público enorme à frente do palco principal para encerrar a noite, no sábado (29).



Hoje (5), o festival fica a cargo da cantora Elaine Christina (18h30), Tributo a Victor Assis Brasil (19h30), Fábio Gouvea Quinteto (21h) e Airto Moreira & Grupo (22h30). Amanhã (6), a atração maior será Hermeto Pascoal; apontado como um dos gênios da música nacional, o artista fechará com chave de ouro o Ilhabela Jazz. Antes, subirão ao palco principal da Vila, a Banda Benix (18h30), Fábio Peron Trio (19h30), e Gabriel Grossi Quinteto (21h).



Festa religiosa



Já a programação religiosa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil prossegue com a tradicional novena a partir das 19h, na paróquia da Barra Velha (rua Antônio Carlos Aires da Fé, 38), iniciada na quarta-feira (3), com encerramento para o próximo dia 11, véspera do feriado nacional em homenagem à santa, quando haverá a Caminhada da Padroeira do Brasil, com saída do Campo de Aviação e chegada na Igreja Matriz, na Vila. No mesmo dia, às 17h, acontecerá a Procissão e Santa Missa e a partir das 20h, na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca, o show com a dupla sertaneja Marcos & Bellutti.



A parte festiva prosseguirá até o dia 14 de outubro, com outros shows musicais a exemplo do Festival Católico com a cantora Eliana Ribeiro, padre Rodrigo Natal e o Ministério Canthares, no dia 12; o cantor Lucas Lucco, no dia 13, e Dilsinho, no dia 14. As bandas locais também terão espaço na programação que conta com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, sempre com abertura de bandas locais, a partir das 20h. Fora as atrações artísticas, o espaço contará com quermesse e sorteio de prêmios.



Outubro Rosa



A Secretaria de Saúde, por sua vez, inicia neste sábado (6), a programação da Campanha “Outubro Rosa”, que, entre outras coisas, promoverá a 2ª Caminhada “Ilhabela contra o Câncer de Mama”, no próximo dia 20.



As ações preparadas pela pasta serão desenvolvidas em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), do município e começarão pela unidade do Perequê, na região central, a partir das 8h. Até às 18h, o público feminino poderá passar por consultas com a equipe de enfermagem; fazer testagens rápidas com a equipe técnica; participar das rodas de conversa sobre climatério, menopausa, identificação de ações suicidas e prevenção de suicídio, detecção precoce de câncer de mama e autoexame das mamas entre outros assuntos. Além disso, as mulheres serão atendidas pela equipe do Polo de Beleza, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. Essas mesmas atividades serão repetidas no dia 11 de outubro, das 14h às 19h.



As atividades encerram na UBS do Alto da Barra Velha, também com uma programação especial, no dia 19 de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas