Projeto “Ação conjunta, escola e família de mãos dadas” tem novo encontro
Fotos: PMI
Legenda: Familiares dos alunos participam da ação e aprendem mais sobre infestação de piolhos
A pauta da reunião de hoje é pediculose, popularmente conhecida como infestação de piolhos
Algumas coçadinhas constantes na cabeça soam um alerta: a pediculose, mais conhecida como infestação de piolhos. Muito comuns na infância, é um constante problema nos primeiros anos escolares. Por isso, o projeto “Ação conjunta, escola e família de mãos dadas”, da E.M. Nilce Signorini, localizada no bairro do Portinho, tem novo encontro nesta quarta-feira (3), das 17h às 19h, para tratar do assunto.
O encontro visa orientar as famílias sobre como proceder diante do problema. “O piolho sempre é pauta nas reuniões escolares. É muito importante que os pais e responsáveis saibam como eliminar esse inseto da cabeça das crianças. A pediculose é uma doença e precisa ser tratada para não causar dano a saúde dos nossos pequenos”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.
Dessa vez, a palestra será ministrada pela enfermeira Ana Paula Monteiro de Barros. “A cada encontro, a direção da unidade leva um profissional diferente para falar sobre temas diversos e que colaborem com a comunicação entre a escola e a família dos nossos alunos”, finalizou, a secretária.
A ação tem como propósito trocar experiências com as famílias, para que estas atuem de forma positiva dentro da escola e conseqüentemente na vida dos filhos. O projeto já viabilizou as seguintes palestras: “Escola e família, uma união possível?, ministrada pela psicóloga/auxiliar de primeira infância, Patrícia da Mota Soares Ramos; “Saúde da Família, os perigos que rodam nossos filhos”, com o cabo Waldemar, professor do Proerd; “Leitura, uma história entre pais e filhos”; “Conversa sobre a importância do afeto na primeira infância e os direitos fundamentais das crianças”, com o padre Alessandro Henrique Coelho; “Práticas integrais na alimentação em saúde e geral no âmbito doméstico”, com o dentista Antônio Carlos Galante e a nutricionista Michelle Rocha; e “Comunicação na infância” com a fonoaudióloga Gisele Maria Guimarães.
O cronograma do projeto segue até o dia 17 de outubro. “No encerramento, faremos uma confraternização e uma surpresa. Muitas pessoas estão envolvidas no projeto como a secretária da escola Sílvia Regina Macauda, a Api, Yasmin Flauzino de Oliveira; a diretora Josete O. Santana de Paula e as merendeiras, Nilza Silva Matos e Cecília Oliveira”, salientou a coordenadora da unidade, Olga Isabel Aparecida Confessor de Souza.
Confira as próximas palestras:
Dia 3 – das 17h às 19h
Tema: “Pediculose”
Dia 10 – das 17h às 19h
Testemunho real / Debate que inspira: “Aceitando os filhos como eles são”
Dia 17 – a partir das 18h
Encerramento
Comentários
Postar um comentário