Prefeitura de Ilhabela fará entrega de novos veículos para Secretaria de Educação



Foto: PMI

Legenda: No ano passado, a frota da pasta também foi contemplada, com uma van, três micro-ônibus e dois utilitários.



A sede da pasta passará a atender em novo endereço no Perequê

A Prefeitura de Ilhabela entregará oficialmente na segunda-feira (5), a partir das 9h, os novos veículos que irão compor a frota da Secretaria Municipal de Educação.

Os veículos que serão entregues são: três ônibus para o transporte dos alunos da rede municipal; um multi-utilitário (com sete lugares) e uma caminhonete (que atenderá principalmente o trajeto entre a área urbana e a região da Baía de Castelhanos). “Vamos entregar os primeiros cinco veículos, mas, no total a Educação será contemplada com 11, inclusive com uma moto. A Educação de Ilhabela cresce um pouco todos os anos; precisamos garantir o transporte escolar com qualidade e segurança para os nossos alunos, e ampliar a frota”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

No ano passado, a frota da pasta também foi contemplada, com uma van, três micro-ônibus e dois utilitários. “A frota atende toda a Secretaria, com transporte de merenda, alunos, administrativo, pedagógico, manutenção e informática. Os carros irão contribuir para a fluidez do nosso trabalho, além de conduzir com segurança os nossos alunos e facilitar o acesso deles em nossas unidades, e para isso, a frota precisa ser renovada, ampliada e ter a manutenção preventiva em dia”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

O investimento nos 11 veículos ultrapassa a quantia de R$ 1,5 milhão. “Investir na Educação é garantir que teremos realmente uma cidade mais Educadora. Só nos ônibus investimos um total de R$780 mil”, ressaltou Tenório.

Novo endereço

Após a entrega dos veículos, será apresentada a sede provisória da Secretaria de Educação, que passa a atender na avenida São João, 268, no Perequê.

A mudança acontece desde o início do mês de outubro, de forma gradual. Há setores que já se encontram nas instalações provisórias, como matrícula, padaria, gabinete, recepção, apoio educacional, RH, pedagógico, telefonia, financeiro, administrativo e jurídico. “Toda essa mudança é necessária porque vamos construir uma nova sede, a atual não consegue comportar ou acompanhar o crescimento de toda a rede municipal”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

A Secretaria de Educação é a maior em número de funcionários e departamentos. “O prédio em todos esses anos, apenas recebeu reformas e pequenas ampliações. Temos quase 140 funcionários locados na sede, que necessitam de instalações adequadas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, finalizou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

No projeto constam salas amplas e arejadas, além de um auditório para formações, palestras e eventos da pasta.

Comentários

Postagens mais visitadas