Câmara questiona Prefeitura sobre fim de convênio com Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela
O vereador Gabriel Rocha (SD) encaminhou ofício ao prefeito Márcio Tenório solicitando informações sobre o futuro do convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela após notícia sobre o fim do contrato com a entidade. O documento contou com a assinatura de todos os vereadores.
Segundo relataram os parlamentares, muitos são os questionamentos dos funcionários, que somam cerca de 700, sobre a possibilidade de uma nova empresa assumir a prestação de serviço da saúde.
A Santa Casa está sob intervenção da Prefeitura desde junho de 2017 para sanar questões administrativas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Em maio deste ano, após um acordo entre a entidade e o município, um novo convênio foi assinado com data de término em 31 de dezembro de 2018.
Mas o fim do convênio vem causando insegurança nos trabalhadores sobre a manutenção dos empregos.
Os vereadores se posicionaram favoráveis à continuidade do atual convênio considerando a qualidade do serviço que vem sendo prestado à população.
Assim que obtiverem resposta da Prefeitura, devem compartilhar as informações para tranquilizar tanto os funcionários quanto os usuários dos serviços de saúde.
Comentários
Postar um comentário