Corredores de Ilhabela vencem a São Silvestrinha em São Paulo



Fotos: Divulgação / PMI



Competição é a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina



Alunos da Escolinha Municipal de Atletismo e da Associação de Atletismo de Ilhabela, treinados pelos professores Adão Dias Durval e João Alves, evidenciaram mais uma vez o nome do arquipélago em competição. Desta vez, na 25° edição da reputada São Silvestrinha, a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no último sábado (22), no Ibirapuera, em São Paulo.



O grande destaque entre as conquistas dos ilhéus, foi o título de Jackeline dos Santos pela categoria de 17 anos. A corredora percorreu 800 metros, vencendo com o tempo na de 2min37seg, quase um minuto a frente da segunda colocada.



Ainda pela Categoria Feminina, porém de 15 anos e na prova de 600 metros, a jovem Giovanna Costa Mattos, conquistou a segunda posição. Já na Categoria Masculina de 16 anos, Vitor Souza Aguiar, que também é de Ilhabela, trouxe outro título para casa.


O professor Adão Dias Durval, que acompanhou os corredores durante a competição, junto de suas auxiliares, Carolina Paixão e Geisla dos Santos, parabenizou os atletas e agradeceu. “A competição foi muito legal, conseguimos superar os resultados do ano passado e em 2019 vamos trabalhar para melhorar ainda mais. Meus agradecimentos ao secretário Beto, o Flávio, Marcos Alexandre, professor João e minhas auxiliares por todo o apoio e confiança”, finalizou o professor.



Como de praxe, a prova reuniu quase mil crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos. Neste ano, a premiação contou com a presença do grande corredor brasileiro, José João da Silva, bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre.



São Silvestrinha, décadas de tradição

Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre. A prova é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promovida pelo site Gazeta Esportiva com transmissão exclusiva da TV Gazeta e conta com o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo.



Todos os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas