Festival de Basquete e Circuito de Vôlei de Praia prometem agitar final de semana em Ilhabela



Imagem/Arte: Divulgação / PMI





O esporte em Ilhabela está a todo vapor, isso porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza trabalhos de incentivo à pratica esportiva, que atraem moradores e turistas, movimentando a economia local gerando empregos e renda.



Neste final de semana, a programação esportiva inclui dois eventos: o Festival de Basquete 3X3 e a 3ª Etapa do 6º Circuito de Vôlei de Praia.



O festival está programado para amanhã, a partir das 9h, no ginásio Oscar Schmidt, na Barra Velha. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no local, a partir das 8h. Serão premiadas as três melhores equipes com troféus e medalhas.



O basquete 3x3, urbano e inovador, se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo o mundo. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (três titulares e um reserva), frente a frente, em meia quadra.



De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o basquete 3X3 é uma peça chave para o desenvolvimento da modalidade na ilha, até pela simplicidade em relação às regras e infraestrutura. “O festival fomentará a prática no arquipélago, modalidade esta que está incluída no Programa Olímpico dos Jogos de Tóquio de 2020”, destacou o secretário.



Já no domingo (16), será realizado, na Praia Grande, a partir das 9h, a 3ª Etapa do 6º Circuito de Vôlei de Praia. Os interessados em participar devem chegar com no mínimo meia hora de antecedência para efetivar a inscrição. Serão premiados com troféus e medalhas os três melhores colocados.



O Festival de Basquete 3X3, bem como a 3ª Etapa do 6º Circuito de Vôlei de Praia, são uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas