Prefeitura de Ilhabela inicia instalação de 200 novas lixeiras



Fotos: Divulgação / PMI







O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães, deu início hoje (19), a instalação de 200 novas lixeiras sustentáveis, de Norte a Sul do município, contemplando, com prioridade, praias e pontos de ônibus.



Esta é mais uma das inúmeras ações da Administração para contribuir com a natureza. Entre as últimas realizações da pasta destacam-se: reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), reunião para monitores do projeto “Verão no Clima”, lançamento da campanha “Lixeira Residencial”, abertura de processo licitatório para instalação de mais 25km de rede coletora de esgoto na região Sul, plantio de 60 mudas nativas e contratação de empresa para a realização de atualização do Plano Municipal de Saneamento.



Tenório comentou a ação. “Estamos trabalhando em diversas atividades para manutenção e preservação do meio ambiente. As lixeiras sustentáveis estão sendo instaladas em pontos estratégicos para que o lixo seja descartado e destinado da forma correta, sem danos ao ambiente”, destacou.



A Administração orienta que os munícipes mantenham os espaços públicos limpos e conservados. Há placas informativas em todo o arquipélago sobre os pontos corretos para o descarte do lixo.

Comentários

Postagens mais visitadas