Campanha “Todos juntos por uma cidade melhor” tem início no dia 20
Imagem/Arte: Divulgação / PMI
Linha fina: A partir da data de lançamento, os moradores terão o prazo de 30 dias para adequação
A campanha “Todos juntos por uma cidade melhor”, da Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, começa a partir do domingo, 20 de janeiro, em todo o arquipélago.
A iniciativa consiste no uso de sacos de cores diferentes para melhor identificação dos resíduos. Os azuis serão para coleta reciclável, marrons para restos de comida ou fazer compostagem e pretos para lixos de banheiro (fraldas descartáveis, papel higiênico, absorventes e outros).
As podas deverão ser ensacadas em embalagens verdes, além disso terão que ser colocadas nas vias públicas até as 14h dos dias de recolhimento. Para os outros resíduos, a população deverá respeitar os dias e horários de coleta.
Os vidros deverão ser colocados em caixas, para não acidentar os coletores. Todas as embalagens de resíduos devem sempre ser depositadas em lixeiras e/ou containers.
Os moradores terão o prazo de 30 dias para adequação, a partir da data de lançamento da campanha. A remoção de entulho até o Aterro Municipal fica por conta do proprietário.
Em caso de despejo inadequado o morador será notificado e se houver reincidência será multado, de acordo com o Código de Posturas municipal, lei nº 529/2007.
Plano de Coleta para Temporada
Mudança em horário de coleta desde 20 de dezembro.
Toda orla a partir das 6h (Norte e Sul).
Vila às 7h, 10h e após às 18h.
Serviço: Cronograma de coleta: www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/coleta-de-lixo/.
Comentários
Postar um comentário