Diretor da Sabesp se compromete a entregar todos projetos voltados à universalização do saneamento de Ilhabela e o plano de contingência para o Carnava



Legenda: Reunião foi realizada nesta sexta-feira (11), em São Paulo



Diretor da Sabesp se compromete a entregar todos projetos voltados à universalização do saneamento de Ilhabela e o plano de contingência para o Carnaval



O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado das secretárias de Planejamento e Gestão Estratégica e de Meio Ambiente, Juliana Louro e Maria Salete Magalhães, participou, nesta sexta-feira (11), em São Paulo, de reunião no gabinete do novo diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, e com o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco.



Nesse encontro, o prefeito cobrou soluções de curto, médio e longos prazos para manter a segurança dos sistemas de abastecimento de água à população e da ampliação da coleta e tratamento de esgoto, para garantir a balneabilidade das praias e investimentos que assegurem ainda mais qualidade de vida ao arquipélago.



O diretor da Sabesp se comprometeu a entregar, até a primeira semana de fevereiro, o plano de contingência para o carnaval e ceder todos os projetos prontos que permitem universalizar o saneamento da cidade nos próximos seis anos.



Entre os projetos, estão o executivo do Sistema de Abastecimento de Água para Ilhabela (que prevê a instalação de reservatórios de água), além do sistema de dessalinização, que será executado pela Sabesp no bairro Água Branca, que já está em licenciamento na Cetesb, além do Plano de Contingência para curto, médio e longo prazo, que abrange principalmente o Carnaval, que prevê a liberação de oito caminhões-pipas e a captação de reforço no Córrego do Paquera no bairro Toca, mais oito caminhões-pipas e geradores para evitar falta de energia e queda de tensão.



Borsari elogiou a posição do prefeito, Márcio Tenório, em investir na redução do prazo de universalização do saneamento no arquipélago. "É muito importante receber um prefeito com um planejamento voltado ao saneamento. Assumimos o compromisso de acelerar todas as iniciativas e liberar todos os projetos necessários”.



Na reunião, em que cobrou respostas imediatas da Sabesp, o prefeito reiterou o desafio de sua gestão em acelerar os investimentos, para recuperar a falta de investimentos de quase duas décadas em saneamento.



“Queremos avançar nos projetos e obras iniciadas, e em andamento, para assegurar segurança ao sistema de abastecimento de água e balneabilidade de nossas praias, no curto, médio e longo prazos. Vamos garantir, com os projetos da Sabesp, qualidade de vida no presente e futuro. Estamos trabalhando muito para vencer esse desafio”, concluiu Tenório.



Também participaram da reunião o gestor de Sustentabilidade Ambiental da Prefeitura, Ronaldo Monteiro, e o assessor Marcos Pineda.

Comentários

Postagens mais visitadas