Secretaria de Esporte e Lazer de Ilhabela altera procedimento para solicitação de Ajuda de Custo



Imagem/Arte: Divulgação / PMI





Mudanças tem o intuito de padronizar e desburocratizar o pedido do benefício



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, modificou o procedimento de solicitar o benefício de Ajuda de Custo, em conformidade com a Lei Municipal nº 1.211/2017.

A mudança se fez necessária para padronizar e desburocratizar o pedido e a prestação de contas do Programa de Ajuda de Custo.

Agora, os interessados em obter o benefício, ou seu representante legal (caso o atleta for menor de idade), deverá requerer o mesmo por meio de processo, preenchendo o formulário e anexando os documentos necessários, e posteriormente, a sua participação no evento esportivo, protocolar o formulário padrão de prestação de contas, devidamente preenchido, acompanhado dos documentos apropriados, no setor de Protocolo no Paço Municipal.

“No ano passado, foram comtemplados 98 atletas e fizemos mais de 200 repasses de ajuda de custo. As mudanças que fizemos no procedimento desburocratizaram o pedido e o padronizará, dando mais rapidez nos tramites do processo, nos permitindo beneficiar ainda mais pessoas neste ano”, destacou o secretário da pasta, José Roberto de Jesus.

O secretário reforça ainda que os atletas se atentem ao prazo para o requerimento que é de, no mínimo, 30 dias antes da data da competição, já que o prazo para tramitação do processo é de 20 dias após o requerimento.



Serviço: O setor de Protocolo fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê.

Comentários

Postagens mais visitadas