Prefeitura de Ilhabela realiza vistoria em obras nas escolas das comunidades tradicionais





As escolas da Praia da Fome, Ilha da Vitória e Praia Mansa foram visitadas



A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, realizou vistoria técnica nas obras das escolas das comunidades tradicionais caiçaras, nesta segunda-feira (18).



A primeira unidade escolar vistoriada pela comitiva foi a da Praia da Fome. “Estamos ampliando as escolas das comunidades tradicionais. Nossas crianças e as equipes das unidades merecem um lugar adequado para estudar e trabalhar. Formamos a Comissão Técnica das Comunidades Tradicionais para que esta identifique as demandas das comunidades, e as escolas são um pedido de todas elas”, declarou o prefeito Márcio Tenório.



O prédio da E.M. Vereador José Donizete da Silva contará com um 2º piso, onde será abrigado o professor da unidade, e uma sala para os profissionais de saúde atenderem a população local. “Essa escola também terá uma sala para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a cozinha está sendo reformada e a obra também contempla uma varanda com refeitório”, explicou a secretária adjunta de Educação e integrante da CTCT, Ana Paula dos Santos, que acompanhou as vistorias.



Em seguida, o grupo seguiu para a Ilha da Vitória. “É uma satisfação ver os projetos que executamos no ano estarem acontecendo. Acompanhamos na comissão algumas solicitações, como as reformas das escolas. Há também outros projetos, que já estão em execução e outros em licitação. É realmente gratificante ver sair do papel as melhorias que as comunidades tanto necessitam”, destacou Júlio Secco, presidente da CTCT.



Outra comunidade contemplada com a reforma e ampliação da unidade escolar é a da Praia Mansa, localizada na Baía de Castelhanos. “Nesta escola, será feita a reforma do telhado, a ampliação e a readequação dos espaços (sala de aula e dormitório do docente)”, explicou Ana Paula.



Em breve, as escolas das comunidades da Ilha de Búzios e Serraria também serão contempladas com reformas e melhorias. Para a secretária de Educação, Yeda Lopes, “no último ano, além de pequenas melhorias nos prédios das escolas tradicionais, equipamos as unidades com geladeiras, freezers, notebooks e impressoras. Todos esses equipamentos são adequados para funcionar com a energia gerada pelas placas solares”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas