Ilhabela participa da maior feira de turismo de Portugal, a BTL Lisboa
Legenda: Ilhabela está sendo representada pela funcionária do corpo técnico da pasta de Turismo, Ellen Penhafiel
A representação do município no evento reforça a potencialidade de promover novos contatos e os melhores negócios no turismo.
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, está participando da BTL Lisboa 2019. A feira começou nesta quarta-feira (13 e vai até domingo (17).
Realizada na Feira Internacional de Lisboa desde 1989, a BTL é reconhecida no setor como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais. São esperados 77 mil visitantes na feira turística, sendo que 39 mil são profissionais da área.
A participação de Ilhabela na BTL Lisboa reforça a potencialidade de promover novos contatos e os melhores negócios no turismo, já que estas são premissas da feira e têm sido alcançadas com sucesso assinalável, por força da capacidade de inovação e de antecipação das necessidades do mercado, segundo a organização, que ainda considera que a BTL é, cada vez mais, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo.
“A divulgação turística de Ilhabela em feiras, principalmente as internacionais, promove o turismo o ano inteiro, e não o turismo de um dia, pois as operadoras trabalham durante todo o ano vendendo diárias de hotel, compreendendo pacotes de viagem, de quatro a sete dias, com produtos montados, que movimentam a hotelaria da cidade e todo o segmento da cidade”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.
O investimento no stand, feito pela Prefeitura Municipal junto a Embratur, é de R$ 5 mil. Ilhabela está sendo representada na feira pela funcionária Ellen Penhafiel, turismóloga e fluente em três idiomas. “Nós estamos com uma viagem comedida, levando uma representante do corpo técnico para a feira e sem representantes políticos”, pontua Fazzini.
Na semana passada, a cidade participou da ITB Berlin International Tourism Bourse, considerada a maior feira de turismo da Europa. Ilhabela levou 60 quilos de material de divulgação em inglês, espanhol e português, distribuídos entre as duas feiras. O arquipélago também foi representado na Vitrina Turística Anato 2019, em Bogotá, na Colômbia, que aconteceu de 27 de fevereiro a 1° de março. “A Administração tem investido em feiras turísticas, divulgando o nome de Ilhabela para as maiores companhias do segmento, o que resulta em qualidade para o nosso turismo”, explica Fazzini.
Para o prefeito, Márcio Tenório, as feiras têm proporcionado a oportunidade de apresentar os atrativos de Ilhabela: “Estamos promovendo o turismo de longa permanência, o que é de extrema importância para o desenvolvimento econômico do município”, afirma Tenório.
Comentários
Postar um comentário