Ilhabela prepara programação especial para o Agita Mundo 2019



Foto: Divulgação / PMI

Legenda: Ilhabela participa do Agita Mundo há pelo menos dez anos, reunindo professores e alunos da rede pública municipal de ensino





Na ocasião, será realizada a abertura da 11ª edição dos Jogos Estudantis



Se mexer faz bem para a saúde. Por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, prepara uma programação especial para o Agita Mundo 2019, que acontecerá neste sábado (6), a partir das 9h, na Praia do Perequê.



Ilhabela participa do Agita Mundo há pelo menos dez anos, reunindo professores e alunos da rede pública municipal de ensino, ofertando atividades físicas, jogos ou brincadeiras desenvolvidas coletivamente pelos professores de Educação Física. Neste ano, o objetivo é promover articulações intersetoriais entre as secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Saúde, o que reforça a intenção de uma cidade educadora. “É um dia muito importante. Praticar esportes, dançar e caminhar são atividades que fazem bem à saúde, por isso incentivamos o evento, que conta com a parceria de diversas secretarias”, declarou o prefeito Márcio Tenório.



Entre as atividades propostas estão: alongamento, zumba, circuito kids, gincanas, vôlei, futevôlei, speedminton, yoga slackline, mini passeio ciclístico, defesa pessoal e as vivências náuticas: dingue e stand up paddle. “São atividades para toda família, será um momento de interação e integração. A educação física está presente em nossas escolas e os alunos adoram, além disso, também será a abertura dos 11º Jogos Estudantis, que pelo 3º ano tem um formato diferente, que busca respeitar os princípios do esporte educacional: a construção coletiva; o caminhar à autonomia; o respeito à diversidade; a inclusão de todos e a educação integral”, destacou a secretária de Educação, Ana Paula dos Santos.





Sobre o Agita

Após 16 anos de implantação do Programa Agita São Paulo pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com a assessoria técnico-científica do CELAFISCS (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), já considerado programa modelo de promoção da saúde pela OMS (Organização Mundial da Saúde), foi decidido durante a 54ª Assembleia Mundial da Saúde em 2002, que o Dia Mundial da Saúde teria como tema a promoção da atividade física. Desta forma nascia o Agita Mundo, inspirado no Agita São Paulo que, pelo seu impacto internacional, foi mantido pela OMS como um evento permanente. A partir de então, o dia 6 de abril passou a ser o Dia Mundial da Atividade Física. Em comemoração a essa data muitos eventos são realizados em todo o mundo, e no estado de São Paulo o Programa Agita Mundo, por meio de seus mais de 400 parceiros.

Comentários

Postagens mais visitadas