Prefeitura de Ilhabela solicita apoio ao secretário estadual do Turismo perante o Dersa



Foto: Divulgação / PMI




Na reunião, a secretária ilhéu, Bianca Colepícolo, explanou sobre os desserviços prestados pela estatal



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, solicitou, nesta quinta-feira (13), apoio à Secretaria Estadual do Turismo perante aos problemas enfrentados diariamente na travessia do canal entre o arquipélago e o município de São Sebastião, operada pelo Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A).



Na reunião, a secretária ilhéu, Bianca Colepícolo, explanou sobre os desserviços prestados pela estatal. “Solicitamos ao secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, apoio perante o Dersa para colocar efetivamente em operação os dois catamarãs disponibilizados pelo governador, João Dória, para a travessia São Sebastião-Ilhabela”, explicou Bianca.



O apoio visa a melhoria no transporte de passageiros na travessia marítima entre os dois municípios. “Destacamos que desde a pré-temporada de 2018 já havia a sinalização do Dersa da vinda de dois catamarãs para operar na travessia de passageiros entre São Sebastião e Ilhabela, porém apenas uma embarcação foi enviada e atualmente encontra-se fora de operação na maior parte do tempo por sucessivas paralizações para manutenção”, declarou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.



As dificuldades na travessia é algo recorrente e que vem gerando impacto negativo no turismo de Ilhabela, sobretudo devido às condições das embarcações e lentidão em função das imensas filas de veículos que tornam demorado o tempo de espera e travessia. A operação das embarcações de pedestres contribuirá para o aumento da capacidade de operação das balsas (veículos/hora), que atualmente, além de veículos, também transportam pedestres. “Nesse sentido, nossa solicitação é para que haja uma intervenção desta secretaria junto ao Dersa a fim de que tenhamos a efetiva operação de dois catamarãs já no segundo semestre deste ano, antes da próxima temporada de verão”, salientou a secretária.



No mês de julho, dois grandes eventos acontecem na cidade: a 63ª edição do Jogos Regionais do Estado de São Paulo e a 46ª Semana Internacional de Vela. “Nosso município irá receber muitas pessoas nesse período e precisamos, com urgência, de uma solução para que os atletas, as famílias em férias e principalmente a nossa população, não sejam ainda mais afetadas pela falta de embarcações ou manutenção das mesmas”, finalizou a prefeita.

Comentários

Postagens mais visitadas