Fundo Social de Solidariedade tem ofertado diversos cursos para toda a população



Mercado de trabalho ilhéu conta com mais 600 profissionais qualificados
Fotos: Ronald Kraag








Ocorreu, na última sexta-feira (28), a formatura de 600 alunos participantes de diversas oficinas de capacitação, ofertadas pelo Fundo Social de Solidariedade. A celebração foi realizada no auditório do Paço Municipal.

Os participantes dos cursos, divididos em turmas, receberam os certificados de qualificação das aulas, que tiveram duração de três meses, ministrados no Espaço Crescer e na sede do Fundo que, além da demanda espontânea, recebeu em suas oficinas, alunos encaminhados pelo Cras, Creas, Apae, Caps, Caps AD, SOS, entre outros.

Durante a cerimônia, a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, juntamente com a presidente do Fundo Social, Luciana Oliveira, homenagearam Maria Bezerra, ex-aluna do projeto, que por meio da qualificação, pôde mudar sua vida e se tornar uma empreendedora.

As capacitações do Fundo são disponibilizadas em três espaços distintos, sendo eles, o Crescer, a sede do Fundo Social e o Caps AD. O Fundo agradeceu o apoio de todas as secretarias municipais, além da colaboração da Apae de Ilhabela e Fazenda Barreiros.

Comentários

Postagens mais visitadas