Mirante e estacionamento do Piúva serão entregues oficialmente na próxima semana











Foto: Ronald Kraag

Legenda: Local já é considerado um ponto turístico da cidade.



A Prefeitura de Ilhabela entregará oficialmente na próxima sexta-feira (26), o mirante e estacionamento do Piúva, região Sul, que levará o nome de “Amanda de Almeida”. Uma homenagem à uma jovem caiçara apaixonada pela vida, pela família e amigos, que deixou saudade em todos.

O mirante conta com uma plataforma com deck em balanço de formato triangular de 20x14m, com guarda corpo translúcido. Apoiado em estrutura metálica galvanizada e deck de madeira reciclada sob a encosta, a plataforma com o logo “Ilhabela”, tem dimensões de 12,75m de comprimento, 0,30cm de largura e 1,78m de altura.

O local também conta com iluminação cenográfica de impacto e paisagismo complementar. O espaço poderá ser contemplado de vários locais, inclusive por passageiros durante a travessia São Sebastião-Ilhabela.

Complementando o ambiente, será entregue o estacionamento de apoio ao mirante, com 21 vagas, que atenderá a demanda de visitação ao espaço, que já era um ponto turístico e hoje conta com um grande diferencial que agrega mais ao potencial do lugar.

Esse investimento, além de gerar mídia espontânea para Ilhabela, se torna mais um cartão postal, que levara o arquipélago mundo a fora.



Homenageada

Nascida em Ilhabela no dia 23 de março de 1996, filha de Bernadete de Lourdes Ribeiro e Caetano de Almeida, Amanda é a irmã caçula de Flávia, Daniela, Caetano Junior e Pedro Paulo, com quem dividiu travessuras de uma infância abundante e feliz pelas ruas da Ilha, construindo mais do que laços de sangue e cumplicidade inerentes aos irmãos.

Renato Russo dizia que “saudade é o que fica daquilo que não ficou”. Essa é uma das frases do perfil de Amanda de Almeida no Facebook; a jovem do sorriso cativante que dividiu sua alegria e intensidade por 17 anos com os moradores de Ilhabela, em especial com muitas outras pessoas que tiveram a dádiva de conhecê-la.

O jeito moleca, aliado ao sorriso extraordinário e uma imensa simpatia, fez de Amanda uma garota apaixonante, repleta de amigos e admiradores. Cursou o Ensino Fundamental na E. M. Anna Leite Julião Torres, na Praia Grande, e o Ensino Estadual na E. E. Professora Maria Gemma, na Barra Velha, onde atuou em diversos projetos.

Apaixonada pela vida, pelos amigos, e pelo seu time do coração, o Corinthians, Amanda tinha o sonho de cursar Arquitetura e Urbanismo, mas precisou desempenhar seus préstimos ao lado de Deus, partindo precocemente no dia 3 de novembro de 2013, em consequência de um acidente de moto próximo ao local onde será construído o mirante.

De acordo com familiares e amigos de Amanda, ela estará sempre presente nas lembranças que deixou. Eles destacam: “é preciso amar mais, ouvir mais, abraçar mais e, sobretudo, ‘não morrer de medo, pois a vida acaba muito cedo’”. Essa também era uma das frases que giravam em torno da vida de Amanda de Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas