Alunos da Apae participam de oficina com papel reciclado
Fotos: Divulgação / PMI
Matéria-prima é extraída das bitucas de cigarros
O Projeto “Ilhabela Sem Bitucas”, realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu uma oficina para os alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ilhabela, no dia 10 de setembro.
A oficina foi coordenada pela equipe do “Papel do Quintal”, que mostrou para o corpo técnico da Apae como desenvolver produtos com a massa celulósica, resultante da reciclagem das bitucas, com uma proposta para que a entidade possa desenvolver produtos para geração de renda.
O projeto já coletou mais de 821 mil bitucas, de fevereiro de 2018 até agosto de 2019; todas encaminhadas para a usina de reciclagem da Poiato Recicla, na cidade de Votorantim (SP), para o processo de reciclagem, na qual são transformadas em massa celulósica, utilizando tecnologia 100% nacional desenvolvida pela UnB – Universidade de Brasília. A massa de celulose pode ser transformada em papel, cadernos e agendas.
Esse tipo de ação é muito importante para os alunos para que possam desenvolver, ainda mais, o interesse pela preservação do meio ambiente, gerando uma aproximação dos alunos com a natureza.
Comentários
Postar um comentário